Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S02E21: DAY OF DREAD
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“Look, we did our job, Commander.” – Dominique Luca Uma coisa que sempre me incomodou em séries policiais é o fato de que todo mundo ...
“Look, we did our job, Commander.” – Dominique Luca

Uma coisa que sempre me incomodou em séries policiais é o fato de que todo mundo odeia a Corregedoria/Investigação Interna, porque acham que eles estão ali para atrapalhar tudo e ir contra quem fez tudo certo. É sério, eu não consigo lembrar de uma série que tenha lidado com situações assim de uma forma “normal”. S.W.A.T. fez um pouco disso, mas ainda com certo ressentimento da parte de alguns integrantes da equipe. Eu sabia que eles não tinham feito nada de errado, mas a forma como eles lidaram com a investigação foi meio que “a gente sabe o que faz, vocês estão tentando implicar”.

Não sei bem o motivo, mas ficou parecendo uma caça ao Hondo. Parece que ele tem um ímã para atrair azar, porque nunca vi alguém ter que lidar com tanta coisa dando errado ao mesmo tempo. Já disse que a situação de Darryl ia ser bem complicada, mas os roteiristas poderiam não ter complicado tanto assim. Poxa, o menino merece uma folga de tanto sofrimento. Ver Hondo e Charice chorando, desesperados, foi de partir o coração.


Finalmente Hicks descobriu sobre Jessica e Hondo! Sério, eu nem estava lembrando que ele não sabia disso, ainda mais depois de Michael ano passado, mas eu fico bem feliz com isso. Eu sei que é difícil simplesmente deixar um sentimento de lado, mas ela sabia o que poderia acontecer desde o começo. Ver ela querendo defender Harrelson do nada foi bem estranho, até porque tem episódios que eles nem se falam. Mas o que importa nisso tudo é que mostrou o que todo mundo já sabia: namorar colegas de trabalho raramente dá certo.

E isso me traz à Chris e Street. Eu sabia que aquele beijo ia dar problema, sabia que os roteiristas tinham feito uma besteira, mas não imaginava que seria uma das grandes. Isso de Alonso decidir que não deve mais ser amiga de Jim fora do trabalho foi a coisa mais tosca, sinceramente. A amizade que os dois vinham construindo era maravilhosa, uma das melhores coisas da série e os roteiristas simplesmente decidem jogar isso pela janela? Sinceramente, eu não estou aceitando isso muito bem. Chris falando que não era problema de Street se ela tivesse o coração partido foi muito cruel, por sinal.


Ainda bem que Deacon agora está livre daquela história toda do dinheiro. Sério, o personagem ficou até mais tranquilo depois de tudo o que aconteceu. Foi bom mostrarem o lado humano da equipe quando ele pediu para Stevens acompanhar a mulher e as crianças para fora do prédio para que ela pudesse chegar no trabalho na hora certa. Se fosse qualquer outro membro, a mulher poderia gritar, fazer o escândalo que fosse, que eles não estariam nem aí. É bom ter meu baby de volta.

Luca é um bebê mesmo, sinceramente. Acho que ele foi o que mais se sentiu afetado pela história da investigação, mesmo sem estar com Hondo quando tudo aconteceu. Afinal de contas, bate de frente com tudo o que o pai e o avô ensinaram a ele sobre a S.W.A.T.. Descobri que não posso ver ele com os olhos cheios de lágrimas que já quero enrolar num cobertor e proteger de todo o mal, porque sinceramente. Outro que também precisa do cobertor é o Tan. Sério gente, aquilo dele ter sido atingido e ficado com aquele hematoma imenso foi muita maldade com o bebê.

“If we made a mistake, we need to know. If we didn't, they need to know. But we can't be afraid of the truth. That's not who we are.” – David ‘Deacon’ Kay

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top