Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: HISTÓRIAS QUE ECOAM #1 - FAVORITOS DO MOMENTO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
  Nesse começo de ano, eu tive a chance de ler um livro, um quadrinho e uma revista que até agora ecoam na minha mente. Em um momento aleató...

 


Nesse começo de ano, eu tive a chance de ler um livro, um quadrinho e uma revista que até agora ecoam na minha mente. Em um momento aleatório eu penso em uma parte da história ou uma imagem se forma na minha cabeça. Acredito que uma boa história faz isso, ela finca raízes no seu íntimo e você sempre lembra dela. Vou falar um pouquinho de cada uma, sem ser uma resenha, mas um tiquinho para dar gosto de quero mais.

Mar de tranquilidade - Emilly St. John Mandel

Sinopse

Um romance sobre arte, viagem no tempo, amor e praga que leva um leitor de Vancouver de 1912 para uma colônia sombria na lua quinhentos anos depois, desenrolando uma história sobre humanidade que atravessa os séculos e o espaço.

Edwin St. Andrew tinha dezoito anos quando atravessou o Atlântico em um barco a vapor, expulso da alta sociedade depois de comentários mal recebidos em um jantar. Ele entra na floresta, encantado pela beleza do vida selvagem canadense e, de repente, ouve as notas de um violino ecoando em um terminal de naves - uma experiência que choca o seu cerne.

Dois séculos depois, um escritora famosa chamada Olive Llewellyn está em uma turnê. Viajando ao redor da Terra, mas sua casa é a segunda colônia lunar, um lugar de pedras brancas, torre cônicas, e beleza artificial. Dentro do livro bestseller de Olive sobre uma pandemia tem um estranho trecho: um homem toca o seu violino por trocado em um corredor de um terminal de naves enquanto uma floresta aparece ao redor dele.

Quando Gaspery-Jacques Roberts, um detetive do céu sombrio da Night City, é contratado para investigar uma anormalidade na selva norte americana, ele descobre uma série de vidas viradas de cabeça para baixo: O filho exilado de um conde levado a loucura, uma escritora, longe de casa, presa em uma pandemia que devasta a Terra, e uma amiga de infância de Night City que, como o próprio Gaspery, teve o vislumbre de uma chance para fazer algo extraordinário que irá perturbar a linha do tempo do universo.

O que eu amei sobre a história?

Eu já era muito apaixonada por Estação Eleven que também é da Emily, Mar de Tranquilidade foi uma história ainda melhor. Eu senti uma paz bizarra enquanto lia, não porque algo era óbvio, mas porque eu parecia estar fluindo para dentro do livro e através desse processo me senti livre. Super recomendo, infelizmente, no momento, só tem ele em inglês, mas logo chega a versão brasileira.

Oblivion

Sinopse

Anna é uma pessoa comum. Tem poucos amigos verdadeiros, uma família que não a entende completamente, um trabalho repetitivo, que seria até suportável se não fosse um chefe terrível, e tem bem menos dinheiro do que gostaria. E, ultimamente, tudo parece pesar mais. Um desânimo e tristeza persistentes começaram a acompanhá-la. Porém, uma solução acaba de chegar: o apagamento da memória . Centenas de pessoas já usaram esse procedimento cirúrgico para esquecer lembranças e traumas. O processo é caro, mas existe uma solução mais barata: um apagamento geral de todas as lembranças. Mesmo assim, cada vez mais e mais pessoas procuram o tratamento para reiniciar sua vida. A história segue nossa protagonista enfrentando bons e maus momentos, enquanto encontra seus amigos, familiares e colegas de trabalho sempre refletindo sobre a “E se eu abandonasse tudo para começar de novo?”.

O que eu amei sobre a história?

Esse quadrinho foi sobre crescimento, mas não aquele da adolescência para a vida adulta e sim de um jovem adulto para uma pessoa que, teoricamente, já estaria mais estabilizado. Eu senti bem fundo todos os questionamento de Anna, a vontade de fugir e o medo de sempre viver as mesmas decepções. Recomendo pra quem está nesse momento mais reflexivo.

Noturna

Sinopse

Com o compromisso de publicar apenas escritoras mulheres, a Revista Noturna se inspira nas vozes contemporâneas do horror latino-americano e abre espaço para autoras que escrevam narrativas capazes de transitar pelo insólito e o macabro.

Nesta edição:

"Varejeiras", de Tatiana Faraújo – Quando uma infestação de moscas varejeiras começa a ter efeitos estranhos nas mulheres de Sucuri, os moradores desconfiam que tenha algo a ver com uma moradora desaparecida e sua casa abandonada.

"Autotanatologia", de Morgana Feijão – Entre delírios e memórias, uma narradora solitária se pergunta de onde está vindo o cheiro insuportável que está sentindo.

"Desembarque", de GabiOZ – Uma passageira enigmática intriga um motorista de ônibus, que não sabe o que fazer com ela ao final da viagem.

"Rendeira de ossos", de Luísa Montenegro – Ao visitar uma comunidade com rituais religiosos inusitados, Carmen questiona as próprias escolhas e acaba passando por uma grande transformação.

O que eu amei sobre a história?

Esse compilado é tão perfeito que fica até difícil descrever. É complicado colocar em palavras o sentimento de que leu algo extraordinário. Fãs de terror e suspense ficarão bem felizes de saber que a literatura nacional vai bem. Meu conto favorito foi Rendeira de Ossos.

Adeus e Obrigada pelos Peixes! 

Sobre o Autor

Próximo
Este é o post mais recente.
Anterior
Postagem mais antiga

Postar um comentário Blogger

 
Top