Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] OUAT In Wonderland S01E02 - TRUST ME
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Ainda tentando apagar a premiere medonha da minha mente, eu considerarei este episódio o piloto da série. Não, ele não foi genial, nem nada...
Ainda tentando apagar a premiere medonha da minha mente, eu considerarei este episódio o piloto da série. Não, ele não foi genial, nem nada extraordinário. Porém, nele houve uma apresentação melhor dos personagens, da história e foi, sim, bem melhor que o episódio passado.


O episódio continua se baseando na busca infindável de Alice e do Valete atrás do gênio Cyrus e, pelo jeito, este será o enredo até a metade da primeira temporada (quem dá mais?). A série está no seu segundo episódio apenas, é claro, mas está com tudo para se tornar extremamente previsível em sua story line principal.  O que ainda pode manter um pouco mais dinamismo é entrada constante de novos personagens, típico de OUAT, se esbarrando pelas curvas de Wonderland.

O tema de Once Upon a Time em Wonderland muito de lembra o da série original: O amor como a maior força de todas. E este episódio nos mostra mais sobre o casal protagonista. O fato de um precisar acreditar no outro e não desistir do outro.  Os flashbacks (não falei que eles viriam?!) começam a preencher as lacunas de história que eu tanto reclamei na premiere. Eles elucidaram bastante da história de amor impossível de Cyrus e Alice, desde o seu inicio e dos momentos doces vividos pelo casal que ainda pouco me convence.

Mais uma vez a história se repete e quem tem um plot legal e uma atuação convincente é o Valete. Na semana passada ficou visível que ele tem muita história em Wondeland e, a partir desse episódio, começamos a descobrir um pouco mais sobre. Ao começar por uma fada nada contente e com o coração quebrado pelo mesmo,  até a introdução no nome que pode render uma história legal: Anastácia. Alice quer saber mais sobre ela e nós também! 

Fazendo mais uma, inevitável, referência a OUAT, a relação Raínha Vermelha/Jafar está começando a me lembrar, num baixo nível, Rumple/Regina. Um buscando mais poder que o outro, jogando com as armas que tem, buscando as vulnerabilidades do outro.  Porém,  na série original da ABC essa dinâmica de antagonista move a série de forma única, pois os atores e personagens são ricos de informações e mistérios, o que ainda falta em Wonderland. Mas vamos dar tempo ao tempo. A dinâmica dos antagonistas nessa série se deu de forma bem mais elaborada e muito melhor nesse episódio. Além disso, vimos que Alice não é tão boba quanto parece e sabe como as coisas funcionam em Wonderland. Irá ela desconfiar do Coelho Branco?


A Raínha Vermelha, perto de Jafar, é um nada. Completamente subjulgada aos poderes do mesmo, até que no fim ela toma uma atitude (finally).Além disso, a atriz ainda continua sem o mínimo poder de convenciomento e aquele botox continua me irritando..muito (proibido usar palavrões pesados em review, certo?)
 
A história se formou. Alice e Valete atrás do Gênio que se encontra numa gaiola preso por Jafar que é cúmplice da Rainha Vermelha que detém a garrafa do mesmo gênio. Embora tenha sido um episódio pouco empolgante, foi melhor que o primeiro.  Estamos apenas no segundo episódio e agora temos que esperar pelos próximos para ver se a história engrena  o suficiente para manter o público mais ligado na série.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top