Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] INVENTANDO ANNA
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Eu não consigo sentir pena de pessoas riquíssimas sendo fraudadas por uma jovem russa de 25 anos. Tudo é aparência, inclusive dinheiro. Inve...


Eu não consigo sentir pena de pessoas riquíssimas sendo fraudadas por uma jovem russa de 25 anos.

Tudo é aparência, inclusive dinheiro. Inventando Anna é baseada na história real de Anna Delvey aka Anna Sorokin, que conseguiu fraudar e enganar a elite de Nova York, simplesmente com a aparência certa, cartões de alto limite e um papo de dar inveja. Mas não se enganem, Anna não estava atrás só de se divertir, ela queria deixar um legado. E caralho,  ela conseguiu.

A brilhante Shonda Rhimes decidiu dar a versão televisiva de umas histórias mais doidas já acontecidas como seu toque pessoal. Eu entendo porque Shonda se interessou nesse caso, tem tudo ali: jornalismo investigativo, boa retórica, jovens ricos, velhos mais ricos ainda, grandes bancos, empresas de cartão e sonhos, claro. Em Inventando Anna, Shonda dá a sua visão de como essa história se desenrolou dando profundidade as personagens e nos levando a tirar nossas próprias conclusões sobre o que não era e o que era certo.

Anna é uma jovem que chega em Nova York com um currículo invejável, mas não no nosso sentido tradicional. Ela já esteve por todos os grandes pontos da moda mundial, sendo vista e ouvida por onde passou, agora ela está na Big Apple para construir seu império. Pelo menos é essa a ideia que ela passa ao posar com uma herdeira alemã de um grande fundo de 60 milhões de euros.

Com credenciais assim, não demora muito para ela entrar nos grandes círculos e fazer amizade com os mais poderosos. Aos poucos, ela descobre também sua finalidade no mundo: criar uma fundação de alta classe unindo o mundo do dinheiro,  gastronomia, moda e artes. Tudo o que a high society ama. Anna vai bem nesse caminho até tudo desmoronar em um castelo de cartas. É ai que entra Vivian Kent, personagem criada por Shonda fazendo a jornalista que vai expor essa história para o mundo.

Eu conhecia o caso fazia tempo pois havia lido a reportagem original da Jessica Pressler. Esse texto é incrível e vale super a pena ler. Mas Shonda consegue dar ainda mais dimensão a história. Nós passamos a conhecer o passado de Anna e como ela estabeleceu relações. Shonda não a torna uma mocinha, tampouco uma vilã. Ela é uma pessoa que se aproveitou de outras pessoas não tão santas assim. É uma série sobre relativização. Afinal, a maior parte dos locais e pessoas que levaram golpes, foram ressarcidas e não foram punidas de forma alguma.

E também, de alguma forma, Anna não é a total protagonista. A história é contada por todos que a conheceram e cada um tem uma visão bem diferente sobre a mulher. Para uns, ela é uma golpista descarada e para outros só alguém que queria vencer na vida. Todos esses fatores são colocados a mesa para o expectador ter sua própria ideia de quem é Anna Delvey.

Julia Garner está brilhante no papel e ficou extremamente parecida tanto visualmente como em trejeitos da verdadeira Anna. Também é um prazer ver nosso eterno primeiro amor, Anna Chlumsky. As duas representam jeitos de vida muito diferente com maestria. As atuações levam toda a história. O que incomodou foi a duração dos episódios, acho que poderiam ter sido mais curtos sem perdas no desenvolvimento.  Mesmo assim, vale a pena.

TRAILER INVENTANDO ANNA

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top