Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: OLHAR OU NÃO OLHAR PARA CIMA?
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
A Netflix veio com tudo para essa o Oscar. Não olhe para cima é um filme que causou um grande buzz   quando foi lançado em dezembro de 2021....

A Netflix veio com tudo para essa o Oscar. Não olhe para cima é um filme que causou um grande buzz  quando foi lançado em dezembro de 2021. Tudo porque estamos vivendo um momento merda o suficiente para estarmos diariamente assombrados por fake news, pandemia, negacionistas e governos corruptos com sua própria agenda. Impossível não se identificar com as situações absurdas do filme.

O filme conta a história do Dr. Randall Mindy e Kate Dibiasky que descobrem um meteoro que está em rota de colisão com a Terra. As suas tentativas de alertar o governo passam por negativas, caos midiático, cultura de cancelamento e machismo. O que antes era ciência torna-se um embate de opiniões na sua maioria nem um pouco embasadas.

O Adam Mckay fez um ótimo trabalho criando um roteiro que mostra como todos os níveis geram desinformação, desde as relações pessoais até os governamentais. Já começamos por uma ameaça séria ser tratada como uma descoberta boba pela presidente dos EUA, Janie Orlean, brilhantemente interpretada por Meryl Streep. Em um governo extremamente personalista e cheio de parentes, prefere preocupar-se com as eleições do que com a realidade (lembra um velho conhecido, né?).

Outro ponto bem interpretado é como é fácil enaltecer um homem e destruir uma mulher. Apesar de Randall e Kate estarem em posições semelhantes de estranhices, Kate é tratada como uma histérica que não deve ser levada a sério, enquanto Randall é trabalhado, polido para tornar-se um porta voz, e o pior, ele passa a se ver no direito disso.

Kate só consegue fazer o movimento de mudança que quer quando Randall se dá conta que estava errado e resolve se unir a ela, afinal uma mulher jovem solteira não tem nenhuma influência. Tudo isso é mostrado de forma bem orgânica e bem trabalhada. O filme tem uma montagem ótima e não deixa que as partes engraçadas sejam inferiores em qualidade das partes sérias. Mesmo assim, eu não acho que ele seja o principal candidato a melhor filme, falta ainda alguma profundidade.

O que vocês acham? Não olhe para cima irá surpreender?

TRAILER NÃO OLHE PARA CIMA

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top