Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [REVIEW] PRIMEIRA TEMPORADA: ARCHIVE 81
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Quem não gosta de um bom suspense? Eu acho que já ficou bem claro pra todo mundo que eu vou ver as coisas sem nenhuma expectativa. Normalmen...



Quem não gosta de um bom suspense?

Eu acho que já ficou bem claro pra todo mundo que eu vou ver as coisas sem nenhuma expectativa. Normalmente, eu só vejo o trailer antes e tutupom. O mesmo aconteceu com Archive 81 e mais uma vez, graças a deusa, eu me surpreendi com a qualidade do roteiro. A cadelinha de mistérios está de volta para falar sobre um grande lançamento de 2022.

A série segue as descobertas de Dan Turner envolvendo uma misteriosa coleção de fitas. O Dan é restaurador de audiovisual o que por si só já me conquistou já que eu tbm sou restauradora. Ele recebe uma proposta que todo trabalhador de museu adoraria receber: 100 mil dólares para restaurar algumas fitas. Mas há regras: você deve ir para um lugar isolado, sem sinal de telefone e constantemente vigiado. Por 100 mil? Facinho. Dan achou a mesma coisa e aceitou a proposta de Davenport.

O grande serviço é restaurar alguma fitas de vídeo atingidas por um incêndio. Dan conhece através delas Melody Pendras, uma estudante de doutorado que a princípio está fazendo uma tese sobre o Visser, um estranho prédio com ainda gente mais esquisita vivendo nele. Melody é uma mulher doce, mas com muitos traumas. Logo descobrimos, junto com o Dan, que ela não está só atrás de um tema, mas também da sua mãe biológica cujo último endereço é do Visser.

Nós vamos adentrando na história da Melody de acordo com o ritmo que Dan restaura as fitas. O que parecia ser algo meramente profissional, se torna mais pessoal quando o falecido Stephen Turner, pai de Dan, aparece nas gravações do Visser. Dan percebe que faz parte de um mistério maior que envolve a sua família, a de Melody e a do prédio.

O mistério é muito bem construído. Uma hora nos dão migalhas de respostas e em outras grandes revelações, tudo nas dosagens certas. O que antes parecia um caso de pessoa desaparecida torna-se sobre dimensões, bruxas, sociedades secretas e sacrifícios. Dan vai percebendo que Melody faz parte de uma grande conspiração que quer de alguma forma libertar um força muito superior.

O grande destaque que eu quero dar é que a série segue no mínimo quatro timelines: a do Dan, da infância do Dan, da Melody e da Sociedade Vos. Além de lembranças da construção de um misterioso filme chamado The Circle e a participação do diretor do mesmo em um macabro ritual. Tudo é bem conectado, com poucos fios soltos e tendo referências capazes de ser respondidas. A série segue um ritmo de crescente tensão no qual somos envolvidos e se torna quase impossível se desvencilhar da história.

As atuações são boas o suficiente para segurar o roteiro sem cairmos em estereótipos. A única coisa que eu não curti muito foi a maquiagem de envelhecimento de alguns personagens. Mas, nem tudo é perfeito, né? O gancho para a segunda temporada foi bem estabelecido, nos deixando boas perguntas: Será mesmo uma entidade como entendemos? Como escapar dos multiversos? O que aconteceu com Samuel durante todos esses anos? Como Dan vai voltar? Torcendo pela renovação.

TRAILER ARCHIVE 81


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top