Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [CRÍTICA] BEHIND HER EYES - PRECISAMOS FALAR SOBRE ADELE
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
  OLÁ MEU NOME É JESSICA E EU SOU A NOVA CADELINHA DE BEHIND HER EYES (leves spoilers, sem nenhuma interferência na série) A premissa de Beh...


 

OLÁ MEU NOME É JESSICA E EU SOU A NOVA CADELINHA DE BEHIND HER EYES

(leves spoilers, sem nenhuma interferência na série)

A premissa de Behind Her Eyes é até bem simples. Louise é uma mulher solteira que tem um filho, ela é secretária em uma clínica e faz um tempo que não tem uma vida social ativa. Em um dia atípico tem um encontro fortuito com um homem interessante num bar. Os dois se dão bem, bebem alguns drinks e se despedem com um beijo. Nada além disso. 



O problema é que no dia seguinte ela descobre que esse escocês charmoso nada mais é do que o seu novo chefe, o psiquiatra David Fergunson. Okay, já seria uma situação bem embaraçosa, mas o pior é descobrir que ele é casado e a esposa dele, Adele Fergunson, ainda está o acompanhando na visita ao escritório. Nesse momento, eu achei que essa seria mais uma série de triângulo amoroso com um toque meio dark, ledo engano.

A história segue caminhos complexos e misteriosos em direção a um enredo puramente psicológico. Ninguém nunca está certo sobre quem é o vilão ou o mocinho. Ainda mais depois que as relações vão se estreitando, Adele e Louise se conhecem por um acaso e acabam por se tornar amigas, colocando a última em uma situação delicada e cheia de culpa. Louise acha Adele frágil e de alguma forma controlada por David, por isso sente que é o seu dever protegê-la de alguma forma. Ao mesmo tempo que fica cada vez mais apaixonada pelo médico.

Adele é um mistério em si, delicada no exterior, mas com uma força de vontade que beira muitas vezes ao animalesco. Ela vai revelando aos poucos seu passado para Louise, descobrimos que seus pais morreram em um incêndio e ela foi a única sobrevivente graças a David que a retirou das chamas. O elo que os une é muito mais antigo e profundo do que a secretária pensou ao início. 


Muito gentil e generosa, Adele tenta ajudar Louise com as suas crises de terror noturno, a ensinando técnicas que o seu antigo amigo Rob lhe havia passado. Esse jovem que foi amigo de Adele no passado, mas que sumiu misteriosamente da vida dela, deixando para trás só um caderninho com as técnicas.

Ao longo das série, tanto Louise como nós vamos entendendo que há algo bem estranho naquele casamento que a primeira vista parece perfeito. Cada vez mais a secretária vai adentrando em uma trama que esconde segredos graves e um passado a ser esquecido. A história te prende de forma única e é inevitável que você queira saber o final, nem que pra isso passe uma madrugada em claro.


As atuações foram impecáveis, destacando o trio Adele, Rob e Louise, os três representavam formas de ser completamente diferentes, cada com um com sua luz própria com alguma coisa que faz você amar a personagem de alguma forma. Sem contar que a fotografia da série é muito boa, a paleta de cores falava tanto sobre a história como o próprio roteiro.

SPOILERS BEM FORTES A SEGUIR

.

.

.

.

A primeira coisa que chama atenção na série é o jeito de David, ele parece um ser que vive em constante conflito e tem um pouco de medo da sua mulher. Aos poucos, a gente entende esse medo. Adele é uma mulher obcecada por ele que não mede esforços para mantê-lo sempre preso ao seu lado nem que para isso tenha que passar por cima de alguém.


Ao mesmo tempo, ela é alguém que mostra a Louise outra forma de encarar seus pesadelos, ensinando que ela pode controlar seus sonhos. A secretária no começo é cética quanto a isso, mas com a piora de suas noites, ela resolve tentar. E não é que dá certo menina? Até eu fiquei com vontade de ficar me beliscando e contando meu dedos.

O grande problema é que descobrimos que essa técnica não ajuda só a controlar os sonhos, mas também a sair do próprio corpo, criando um tipo de projeção astral. Eu gostei muito sobre como esse assunto foi colocado na série, sem muitas explicações, mais como um fenômeno do que um mistério em si, facilitou muito pra gente não se perder na história.


É nessa hora que ficamos sabemos que Adele já era craque em usar isso e desse jeito que ela sempre sabia o que David estava fazendo. E também que ela ensinou esse método para Rob. Eu já estava super envolvida na história e agora já tinha elegido meus vilões. Foi nessa hora que me veio a revelação. Eu tinha reparado que cada um ao fazer a projeção astral tinha uma cor diferente, Adele-roxa, Louise-amarelo  e Rob-azul. Mas só no último capítulo, ao notar uma expressão da Adele que criei minha teoria que se provou verdadeira.

Rob tinha ficado obcecado com a inveja da vida de Adele e de alguma forma quis isso pra ele. Então ele a atraiu para uma armadilha, trocando de corpo com ela, assassinando sua amiga e assumindo sua identidade. Nesse momento, tudo fez sentido, do que teria acontecido com aquela garota doce e apaixonada, gentil e bondosa para ela ter se tornado esse epicentro de loucura.


O que me leva ao final surpreendente e trágico. Rob fez de novo. Ele assumiu a vida de Louise. Escrever isso mesmo agora me dá uma tristeza sem fim, mas também um orgulho da série ter tido um final tão original. A minha pena vai toda para o Adam que no primeiro olhar já notou que havia algo diferente com a sua mãe. O que vai ser dessa criança?


Essa série foi perfeita e me fez ficar mais uma vez animada para ver mistérios.

O que vocês acharam? Gostaram ou odiaram o final?

Não se esqueçam que vocês nos encontram aquiaqui e aqui.



Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top