Eu amo um filme de época bem feito. As pessoas não trocam de roupa, as barras daa saiaa estavam sujas, nunca se vê um banho de verdade e todo mundo é meio fanático religioso. O Milagre é sobre Mrs. Wright ou Lib, enfermeira inglesa com experiência com feridos de guerra, que é convocada para presenciar um fenômeno: a menina que há 4 meses não come e ainda tá viva.
Na verdade, tanto a enfermeira como uma freira são chamadas para fazer uma vigia e reportar o que aconteceu para o comitê feito na cidade. Alternando turnos, elas conhecem um Anna que diz se alimentar do maná de Deus, além de rezar pelo menos 33 vezes em um dia. Mrs. Wright é cética com o assunto desde o início e tenta entender dá onde veio uma crença que põe em risco a vida de uma criança.
O filme é bem bonito, com uma iluminação que cria a ambiência para falarmos sobre o que realmente está por trás disso: o luto. Não só por uma perda familiar, mas um luto de uma nação. O ano é 1862 e a Irlanda ainda está tentando se recuperar da Grande Fome, se agarrando a qualquer esperança de futuro. Mrs. Wright aos poucos entende que aquilo será mais do que uma vigia, ela se depara com o seu passado, suas perdas, o fato de ser uma inglesa em um país castigado pela própria Inglaterra e com a dor de um outro.
Florence Pugh torna um filme belo em uma obra grandiosa, a química entre ela e Anna (Kíla Lord) faz com que a gente acredite de verdade no que está na tela. Eu gostei muito que Lib é uma mulher com muitas dores e por isso se tornou até meio rígida, como uma forma de se proteger do horror que está ao seu redor, não há um romantismo exagerado entorno da figura. Ela está tentando salvar Anna pq isso é o certo, não porque é fácil ou preenchedor.
Achei a fotografia do filme bonita pra caralho, com as cenas do poço superando todas as minhas expectativas. Também achei foda o lance de como eles separaram aquela história da realidade com o in/out, quebrando a quarta parede. A única coisa que foi fria demais pra mim foi o romance entre Will e Lib, achei o desenvolvimento meio fraco, mas talvez seja uma história sem tempo para o amor.
Pontuação: 8,5
Veria de novo? Sim!
Indicaria? Com certeza!
Adeus e obrigada pelos peixes!
TRAILER O MILAGRE
Postar um comentário Blogger Facebook