Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: EU SINTO ÓDIO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
  Jovens, parem de se apaixonar em cinco minutos! Amor, sublime amor! ou West Side Story é um remake/adaptação tanto do filme de 1961 como ...

 


Jovens, parem de se apaixonar em cinco minutos!

Amor, sublime amor! ou West Side Story é um remake/adaptação tanto do filme de 1961 como da famosa peça da Broadway. A história segue dois jovens moradores de cortiços que estão perto de serem desapropriados em Nova York, no Upper West Side, que fazem parte de famílias de gangues rivais. Maria é irmã de Bernardo, fundador dos Jets e Tony é um fundador dos Sharks. Bem Romeu e Julieta sim. Os dois representam os porto-riquenhos (Maria) que foram morar nos EUA depois da invasão e  os descendentes de irlandeses de famílias  pobres (Tony). Os dois se conhecem em um baile e se apaixonam de forma avassaladora.

Os Sharks querem defender sua permanência no local e sua própria cultura. Bernardo é um boxeador, namorado de Anita (Ariana Debose) e super protetor com sua irmã Maria. Não quer vê-la ao lado de um branco, não quando eles são humilhados diariamente por eles. Ele escolhe o pretendente da irmã, Chino, um jovem estudante, confiável,  e, claro, nem um pouco o que Maria quer.

Os Jets querem defender seus antigos costumes e o local que sempre viveram. Riff é um dos fundadores e o grande lutador pelo território. Ele vê Tony como um irmão mais velho, nunca o abandonou. Tony acaba de sair da cadeia na qual esteve por um ano por causa de uma briga de gangue. Com a ajuda de Valentina, dona da farmácia, ele decide mudar de vida  e não se meter mais em problemas. Só que será muito difícil para ele se desvencilhar de seus velhos companheiros.

O amor de María e Tony é muito rápido, e eu diria que pela duração do filme, pouco desenvolvido. Os dois são jovens e se apaixonam, claramente tomam péssimas decisões e se envolvem em merda. Tony acaba por matar o irmão de Maria ao ver Riff ser morto por esse e mais tarde é assassinado por Chino querendo se vingar. Claramente nos é insinuado como a vingança leva a vingança e o ciclo de violência nunca para.

Mesmo com a mensagem explicita,  achei ela simples demais, considerando todas as questões raciais e sociais envolvidas. Entendo que é uma história muito afetiva para a cultura norte-americana, mas não é o que eu chamaria de complexa ou com grandes lições. O filme torna-se longo demais, sem que se mostre nada que contribua para o desenvolvimento. Creio que deva ser muito bonito ver o musical ao vivo, mas pelas telas, até que é só okay.

Como vocês podem imaginar de um musical, a parte do grupo de Maria segue cores mais vibrantes e um balé com toques latinos, já a de Tony são cores frias e segue um balé mais clássico com toques de rock. Sempre mostrando as diferenças entre os dois. As músicas são boas, mas eu não fiquei com nenhuma na cabeça, achei que nesse sentido envolveu bem pouco. Já as atuações estão bonitas, mas tirando Ariana Debose, não há nada espetacular.

TRAILER AMOR SUBLIME AMOR

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top