Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] THE DROPOUT
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Nem todo caso real precisa virar uma série The Dropout conta a história da ascensão e queda de Elisabeth Holmes e sua empresa, Theranos . Co...

Nem todo caso real precisa virar uma série

The Dropout conta a história da ascensão e queda de Elisabeth Holmes e sua empresa, Theranos. Considerada a mais jovem bilionária do mundo, a próxima Steve Jobs, foi de uma ideia genial para uma grande fraude que colocou em risco a saúde de milhares de pacientes. Sua proposta era perfeita: e se vc pudesse fazer todos os exames de sangue com apenas uma gota? Nunca mais uma seringa, nunca mais desmaiar, tudo bem simples e no conforto de casa? Bom, né? Pena que não existia.

Esse caso ficou bem famoso pelo tamanho da fraude e a extensão das perdas em dinheiro. Elisabeth convenceu muitos investidores que sua ideia daria certo, mas em compensação não fez as pesquisas necessárias e não ouviu os especialistas. Acarretando num grande desastre. Não me entendam mal, Elisabeth é super inteligente e teve ideias incríveis, o problema foi ela achar que só o entusiasmo sem a experiência poderia levar ao sucesso.

A série começa a mostrando na infância e como é a sua personalidade. Ela é muito direta, chegando ás vezes a ser arrogante. Mas faz isso de uma forma natural, sem grandes maldades. Ela realmente acredita que é a melhor e quer lutar pelo seu lugar. Vemos que ela vem de uma família rica, de uma linhagem de empresários. Mas seu pai não estava no melhor momento da vida e precisou pedir ajuda ao marido da amiga de sua mulher, que no fundo ele acha que é inferior a ele.

Elisabeth vê essa imagem de fracasso e decide não fazer o mesmo. Ela está 100% focada em se tornar grandiosa. Em um intercâmbio na China, ela conhece Sunny que teria um importante papel em sua vida, eles formam uma profunda conexão, mas acabam não tendo nada romântico nessa primeira vez. Com isso, ela entra em Stanford pronta para batalhar por um lugar ao sol.

Eu achei a Amanda muito boa no papel da Elisabeth, mesmo fazendo ela mais nova, conseguiu ser natural. A única que eu achei que se salvou. A série é um pouco arrastada ao mesmo tempo que não aprofunda nossas relações com os personagens. Muita coisa não é dita e nem explicada direito, há em particular o que acontece com Elisabeth em uma festa que foi muito mal trabalhado.

Eu amo acompanhar casos reais em séries, mas depois de ter visto grande produções e atuações, não consegui ficar satisfeita com essa.

TRAILER THE DROPOUT 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top