Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [CRÍTICA]VOZES E VULTOS - O MAL RECEPCIONA O MAL
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
É uma repetição de outras críticas eu dizer que não dava nada pelo filme, mas me surpreendi. O que eu posso fazer se essa é a verdade? Princ...

É uma repetição de outras críticas eu dizer que não dava nada pelo filme, mas me surpreendi. O que eu posso fazer se essa é a verdade? Principalmente para o novo lançamento da Netflix, Vozes e Vultos. A história é uma família com problemas financeiros se mudando para uma cidade do interior, tudo parece ir bem até a nova casa começar a apresentar algumas manifestações espirituais. A primeira vista o filme parece só mais um clichê de terror, mas é nessa hora que as coisas tomam um rumo inesperado.

A personagem principal é Catherine Claire, uma restauradora (aí amo!) que tem problemas alimentares e vive um casamento complexo com George, os dois têm uma filha de quatro anos chamada Franny. Cath é muito doce e gentil, sendo uma pessoa capaz de acreditar no sobrenatural o que vira motivo de piada para o seu marido. Ela é a primeira a sentir as manifestações na casa e passa a se perguntar se está enlouquecendo ou não.

Considerando que essa é uma crítica pra quem já viu o filme, quero destacar o que mais me impressionou na história. Surpreende o caminho pelo o qual os roteiristas escolheram seguir, achei inteligente ele tratar sobre o feminicídio em através de uma ótica mais espiritual. O que Pulcini e Berman fazem é mostrar como a violência contra mulheres é um ciclo que vai deixando marcas por gerações. Ao nos apresentar Eddie e Cole, filhos de Ella percebendo duas pessoas que estarão para sempre traumatizadas pela experiência que viveram. O mesmo que acontecerá com Franny no futuro.

George é um completo desgraçado que não aceita que a esposa pode ser melhor e mais bem sucedida que ele na carreira. Ele tenta diminuir a capacidade dela, apesar dele sempre destacar o quanto ela é boa, tirou todas as oportunidades que ela teve de florescer, vimos que a continuação da gravidez, que o casamento, a mudança na carreira foram todas escolhas dele. George é um reflexo dos vários homens com a aparência de bons moços que se apoiam em uma mulher sem dar a ela o devido reconhecimento, eles se ressentem do quão natural o mundo é pra elas.

O longa é uma experiência bem sucedida ao misturar a estética das pinturas com a dinâmica dos filmes. Gostei muito de como os quadros complementavam partes da história e tiveram a filosofia do autor tão bem adequada a linha narrativa. Vozes e Vultos não é um filme  perfeito, há muitas falhas de continuidade e claro que deram uma exagerada nos toques do sobrenatural. Mas ainda vale a pena ver e apreciar essa proposta. 

TRAILER VOZES E VULTOS

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top