Comentários
Maths Redfield Maths Redfield Author
Title: [VOCÊ CONHECE? #2] Delhi Crime
Author: Maths Redfield
Rating 5 of 5 Des:
E vamos para a 2ª edição do "Você Conhece?" meu quadro aqui no DDS e no BDS. Espero que gostem e assistam a série xD              ...

E vamos para a 2ª edição do "Você Conhece?" meu quadro aqui no DDS e no BDS. Espero que gostem e assistam a série xD


                                     O texto e principalmente a série pode conter gatilhos.



Delhi Crime (Crimes em Déli) é uma série indiana da Netflix escrita e dirigida por Richie Mehta. Estrelada por Shefali Shah, Rasika Dugal, Adil Hussain e Rajesh Tailang.

Sinopse: Delhi Crime é baseado no caso de estupro coletivo em 2012 que ocorreu no bairro de Munirka, no sul de Déli. A série segue a história no rescaldo do estupro em grupo, onde a vice-comissária de polícia (DCP), Vartika Chaturvedi, é encarregada de encontrar os culpados, responsáveis pelos ataques de ambos e pela morte de uma das vítimas.


-> Mehta deu a idéia de Delhi Crime durante uma conversa com Neeraj Kumar, ex-comissário da policia de Delhi, que o apresentou à equipe de investigação e forneceu acesso a vários documentos legais que foram parte da investigação. No making of da série, Mehta disse que foi uma "jornada pessoalmente transformadora" para ele. Ele também conversou com vários policiais envolvidos no caso e tentou "refazer os caminhos que a polícia tomou durante a investigação". Mehta levou seis anos para terminar sua pesquisa. Ele inicialmente queria fazer isso como um filme, mas, enquanto continuava a pesquisa, ele percebeu que não conseguiria encaixar o conteúdo naquele tamanho. A personagem de Vartika foi baseada em Chhaya Sharma, a ex-vice-comissária de polícia de Delhi que estava na equipe que pegou os autores do crime. Eles conversaram por meses enquanto ele estudava seu ponto de vista do crime. Mehta decidiu não mostrar o estupro porque pretendia "não cruzar essa linha", como prometido à família.


A série abrange seis dias, cobrindo o período entre 16 de dezembro e 21 de dezembro, do incidente até a prisão final. Depois de receber permissão da polícia de Déli e da família da vítima, a série estreou em 22 de Março de 2019. 



Seus dois primeiros episódios estrearam no Sundance Film Festival de 2019 na categoria Indie Episodic e a série venceu o prêmio de 'Melhor Drama' no Emmy Internacional 2020.


Notas
⭐️ BDS : 8.78
⭐️ IMDb: 8.5
🍅 Rotten Tomatoes: 94% (crítica) e 93% (Público)

⭐️ Minha nota: 8.64



E ai, você conhece? 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top