Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S01E02: CUCHILLO
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “Sometimes following the rules and doing what's right isn't the same thing.” – Daniel “Hondo” Harrelson Agora eu posso afirm...
 “Sometimes following the rules and doing what's right isn't the same thing.” – Daniel “Hondo” Harrelson

Agora eu posso afirmar com todas as palavras: estou apaixonada por S.W.A.T.. Ela virou aquela série que eu fico esperando a semana toda por um episódio novo e eu não poderia ter ficado mais feliz com o que recebi. É claro que eu ainda tenho algumas críticas ao que anda acontecendo, principalmente quando o assunto é a Jessica. Afinal, esse era um episódio em que ela poderia ter tido um pouco mais de destaque, já que foi ela que prendeu Cuchillo, mas, ao invés disso, ela continuou sendo só a chefe que sempre concorda com as loucuras de Hondo e que, no final, acaba pegando ele.

Apesar disso, o caso foi bom. Principalmente pelo fato de que eles ficaram o tempo todo achando que Cuchillo iria atrás de Sofia, porque seria o óbvio já que Jessica havia convencido ela a testemunhar contra ele, mas eles jamais pensaram na possibilidade de ele ir atrás de outra pessoa. Um pouquinho a mais de pesquisa não teria feito mal, com certeza, mas a conclusão disso foi muito boa. Eu gosto de ver as duas equipes trabalhando juntas, deixa a dinâmica um pouco mais interessante. Mas, é claro que quem tinha que ser responsável pelo tiro milagroso era o Hondo. Aquela cena do helicóptero foi um pouquinho demais, admito, mas foi muito boa.


E por falar no homem, mito e lenda, só agora é que ele percebeu que realmente Hicks está atrás dele. Eu acho que ele foi o único iludido que achou que o chefe queria arrumar alguma coisa para acabar com o Street. O bom é que agora ficou bem claro: ele só foi promovido realmente para poder dar uma acalmada na situação toda. Mas o que me deixou com ódio foi a história de Hicks querer usar Deacon para ferrar Harrelson. Aí já foi forçar a barra demais.

A questão é: está bem no meio da carinha linda do Deac que ele não está feliz com a decisão de Hondo ser o novo capitão da equipe. Afinal de contas, o emprego era para ser dele. Aí vem ainda o fato de que Harrelson ignora completamente a sugestão dele enquanto a equipe estava de tocaia e acaba perdendo o suspeito. Eu já estava ficando com raiva daquela situação toda então ainda bem que eles conversaram e se entenderam. Pelo menos agora eu posso falar, sem culpa, que quero um Deacon na minha vida o mais urgente possível, porque aquele homem é maravilhoso.


Outra coisa que foi muito boa foi a decisão de Hondo de mandar Chris e Street para vigiar a casa de Sofia. Todos os momentos que eles passaram ali foram muito importantes, principalmente para ver se Jim dá um jeito de criar vergonha na cara e parar de achar que tem que tomar a decisão mais perigosa e agir por conta própria. Gostando ou não, ele faz parte de uma família agora, e todos ali se preocupam uns com os outros. Se a série for seguir o mesmo padrão do filme, os dois acabam ficando juntos, o que já deu para ver um clima bem de longe. Mas eu espero que eles decidam tomar outros rumos. Particularmente acho que Street deveria ser zoado pelo menos uma vez a cada episódio. É muito bom ver a cara dele quando alguém da 50-David faz alguma coisa que irrita ele.

Agora o melhor foi Luca e a cobra. Gente, eu tenho um medo danado desse bicho, mas não tive como não rir da reação dele quando Hondo mandou ele dar um jeito nela. Se eu fosse o Deac, teria começado a rolar no chão de tanto rir ali mesmo, porque dava para ver que ele estava segurando o riso. O que me deixou meio cismada é que parece que Luca vai ser usado basicamente como alívio cômico e para dar porrada em alguém. Eu quero que ele tenha mais destaque, assim como quero isso para o Tan também, que nem na abertura está. Espero que isso mude bem rápido.

P.S.: Tirando o fato de não ter Tan, eu ainda amei a abertura <3

 “Ma'am. When I was a kid, I had to walk past this high roller every day on the way to school. He was always messing with me, wanting me to slang dope. Now, I just wanted to change schools, but my mother, she was not having it. She stepped right up to him and got in his face. Told him to keep away from me and my friends or she would have every cop in the 77th Division knowing his name. He never bothered me again.” – Daniel “Hondo” Harrelson

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top