Dos criadores de um dos maiores jogos de tiro em primeira
pessoa, Modern Warfare 1 e 2, chegou a hora da Respawn Entretainment mostrar
que pode desbancar Call of Duty na oitava geração. Titanfall, título ainda
exclusivo da Microsoft, foi lançado dia 11 de Março para PC e Xbox One e sua
versão de Xbox 360 atrasou para Abril.
Esse que é focado no modo multiplayer não possui uma
campanha longa ou muito menos uma história complexa, sendo apenas para explicar
o porquê de fazermos tais coisas, como lutar contra Titãs e estar em um
determinado cenário. Apesar de darem mais atenção ao frenético seis jogadores
contra seis outros jogadores, a falta de uma campanha pode afastar o público
que se preze e enjoa rápido, caindo na mesmice diária das batalhas em tempo real.
Isso se dá por não ter uma diferenciação considerável de
modos de jogos, armas e cenários. Mesmo que grande parte de seu soldado e titã
serem personalizáveis, a quantidade de coisas que levam o jogador a passar
horas na frente do videogame são poucas, por exemplo: Quando chegar ao nível máximo
e for dar a “regeneração”, onde você perde tudo o que conseguiu e passa a subir
de nível de novo, mas agora com XP aumentado, entre outros fatores, conhecido
também como “ prestigie “ em CoD, você não quer mais seguir enfrente, pois sabe
o que vem por aí. Isso tudo pode ser coisa de jogo novo, assim como foi em
Modern Warfare e ser arrumado com algumas DLCs.

Os gráficos são lindos, mas ainda não dão a sensação real de
jogar um jogo da próxima geração. Algumas texturas demoram a carregar, onde
sofrem o famoso delay, mesmo que você jogue com as configurações técnicas no
máximo. A gameplay é frenética e acessível
para jogadores já com uma experiência e iniciantes, usar jet-pack e controlar
os Titãs parece difícil, mas é simples e preciso. É incrível o que a Respawn
conseguiu fazer colocando tantas destruições e movimentos, mas ainda assim
deixar jogável. A trilha sonora em parte
de músicas deixa a desejar, mas em efeitos sonoros são ótimos! Barulho das
armas, a queda do titã e as vozes dos nossos ajudantes são bem trabalhados.
Mas que ajudantes? Além de termos seis jogadores “reais”
contra nós, no mapa encontraremos bots. A sensação de mapa cheio aumenta com
eles, além de nos deixar ganhar pontos para chamar nossas recompensas, não são
feitos apenas para morrer, quando um inimigo se aproximar do nosso personagem
eles avisarão, é útil para ambos!
Nota: 8.0/10
Titanfall é o típico jogo iniciante! Possui falhas que podem deixar o jogo enjoativo por falta de variação em diversos fatores, mas é divertido, viciante e frenético, pelo menos em sua primeira semana com o titulo. O jogo está custando R$99 para PC e R$250 para Xbox One, pense nos fatores apontados e veja se realmente vale a compra, afinal, comprar um jogo tão caro e parar após algumas partidas não vale a pena!