Comentários
Mylla Santos Mylla Santos Author
Title: A GAROTA NA TEIA DE ARANHA: CONTINUAÇÃO DA SÉRIE MILLENNIUM?
Author: Mylla Santos
Rating 5 of 5 Des:
Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller exp...


Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist estão de volta na aguardada e eletrizante continuação da série Millennium. Neste thriller explosivo, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist precisam juntar forças para enfrentar uma nova e terrível ameaça. É tarde da noite e Blomkvist recebe o telefonema de uma fonte confiável, dizendo que tem informações vitais aos Estados Unidos. A fonte está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Em A garota na teia de aranha, a dupla que já arrebatou mais de 80 milhões de leitores em Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar se encontra de novo neste thriller extraordinário e imensamente atual. David Lagercrantz nasceu na Suécia, em 1962. Jornalista, romancista e biógrafo premiado, Lagercrantz foi escolhido para continuar as aventuras de Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist.


Antes de falar sobre o livro acho importante relembrar a história anterior a ele, pois esse é o quarto livro da série Millennium, os livros anteriores são: Os homens que não amavam as mulheres, A menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de ar. Eles foram escritos pelo sueco Stieg Larsson e como você já deve saber, faleceu durante a criação do quarto livro. A partir desse momento começou a especulação sobre quem continuaria a escrever a série, não que o terceiro livro precisasse de uma continuação, pois Stieg sempre dava um final para cada livro, por isso eles não precisam serem lidos na ordem de publicação, podem ser lidos separadamente também. David Lagercrantz foi o escolhido pela família, ele também é um escritor sueco, mas pouco conhecido.
Ainda assim… havia momentos em que se sentia estranhamente purificada, e de vez em quando chegava quase a se sentir feliz.”
Agora que já relembrei essa triste história podemos falar sobre o livro que despertou sentimentos controversos nos fãs, pois ao mesmo tempo que eles queriam mais de Lisbeth e Mikael, também tinham receios sobre se seria possível alguém conseguir manter a linha de raciocínio de Larsson, porque ele conseguia escrever livros gigantescos, mas que conseguiam prender nossa atenção, além da criação de Lisbeth, uma anti-heroína que não se encaixa nos padrões da sociedade.
E mesmo tendo se animado a princípio, e baixado a guarda, ainda assim não sentiu o alívio esperado.”
Neste livro Lisbeth e Mikael tem um novo caso para resolver, o assassinato de um renomado professor de física que pode esconder muitas conspirações e segredos. Essa investigação é o centro da história, mas outras secundárias também acontecem e são importantes. Ficamos conhecendo um pouco mais do passado de Lisbeth, o que é sempre muito bom, uma personagem que eu queria muito conhecer aparece.
Ela chegou voando, como se tivesse sido treinada para fazer isso, ou então como se já estivesse acostumada com esse tipo de situação.”
Sinto dizer que a história não é fiel aos livros anteriores, características que definem quem os personagens principais são foram modificadas, então foram descaracterizados, além de ter algumas situações óbvias, desnecessárias. Não é um livro ruim, mas está longe de ser um Millennium, se for ler não compare com os livros anteriores.
Ele amava a vida e o jornalismo. Ele queria denunciar as injustiças e ajudar os mais desamparados.”
E tem filme desse livro, mas aviso para que fiquem longe dele, porque tiveram a brilhante ideia de juntar as histórias do segundo, terceiro e quarto livros, tudo isso porque não conseguiram fazer os filmes desses livros separadamente devido a recusa de Daniel Craig, ator que interpretou Mikael no primeiro filme. Assistam as adaptações suecas que são fiéis aos livros, mas que não fizeram desse quarto.
Ele estava passando por uma fase crítica, e por um instante se perguntou se aguentaria.”



Título Original: Det som inte dödar oss
Autor: David Lagercrantz
Tradutor: Guilherme da Silva Braga e Fernanda Sarmatz Akesson
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 472
Ano: 2015
Onde Comprar: Amazon

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top