Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: BONITO E CONFUSO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Belfast explora os anos 60 no meio do conflito civil na Irlanda do Norte, especificamente na sua capital Belfast. Católicos estão sendo expu...

Belfast explora os anos 60 no meio do conflito civil na Irlanda do Norte, especificamente na sua capital Belfast. Católicos estão sendo expulsos de alguns bairros e motins são frequentes. Nesse momento de caos, cresce Buddy, um menino criativo que tem digerir a violência e a vida diária de um menino, com seu primeiro amor, suas brincadeiras e suas descobertas.

Ele vive com seu irmão Will, seu Pa, sua Ma e perto dos seus avós. Quase tudo é visto e contado pelo olhar dele. Dentro de casa, ele vê os problemas financeiros de seus pais, a crescente cobrança de grupos protestantes pela participação de seu Pa nos motins, a doença de seu avô avançando e sua mãe tentando dar conta de criar, praticamente sozinha, duas crianças.

Apesar disso tudo, os maiores problemas que sua cabecinha consegue apreender é como se aproximar da menina da sala, Catherine, e como não se mudar de Belfast, como seus pais andam discutindo. Pelo ponto de vista de Buddy, todos os acontecimento do filme se tornam aventuras como as que ele vê no cinema, há um lúdico na narrativa, mas não a ponto de tornar bobo.  Eu gostei muito de como Kenneth usou as cenas das idas ao cinema e ao teatro para contar parte do que estava acontecendo e mesclar o preto e branco com o colorido. Criando tempos diferentes, fáceis de definir.

Todas as atuações são boas, quero destacar especialmente Judi Dench que com seu monólogo final fechou o filme de forma perfeita. A fotografia é incrível, um forte concorrente ao belo Licorice Pizza. Não acho que ele será o melhor filme, mas acredito que leve prêmios em outras categorias.

TRAILER BELFAST

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top