Musicais não são bem os meus favoritos. Eu vi os clássicos, mas foi só pra manter a minha carteirinha de cult bacaninha. Mas quando eu vi o trailer de Schmigadoon!, senti algo diferente. É uma história muito louca, obviamente para ser só um tampa buraco entre estreias, e que parece que não vai ter mais de uma temporada. Só que apesar de tudo isso, é divertida pra caralho.
A história segue Mel e Josh que estão juntos há quatro anos, mas as coisas parecem que não irão muito pra frente. Mel se sente cada vez mais frustrada e propõe a Josh que participem de um retiro emocional para se reconectarem. No meio de uma trilha, os dois têm uma briga e acabam se perdendo, procurando por ajuda eles encontram uma ponte e descobrem a estranha cidade de Schmigadoon!.
Nesse lugar, todos agem como se estivessem em um musical e se vestem como se estivessem no século XIX. O que acaba sendo um tremendo pesadelo para os protagonistas (pra mim seria com certeza) que logo descobrem que não podem sair da cidade. A não ser que passem num teste muito louco de amor verdadeiro, colocando a prova o relacionamento dos dois.
A química entre Cecily Strong e Keegan-Michael Key é boa, mas não senti uma conexão forte com o casal. O roteiro é muito bom e consegue nos prender com facilidade, ajuda muito que os episódios são curtos e tudo parece passar muito rápido. Foi um prazer rever a Kristin Chenoweth, amo ela desde Trial & Error. Ainda tem a Jane Krakowski que faz uma aparição perfeita demais.
Quem tá acostumado com musicais vai logo entender a estrutura da história e até achar algumas partes previsíveis, mas eu posso garantir que não tira em nada o charme da série. Tudo é muito bem feito, as situações são bizarras, mas estão perfeitas dentro do contexto proposto. Um destaque super importante é para as músicas, elas são divinas demais, com uns versos que fazem você gargalhar. Vale a pena cada minuto gasto.
PRIMEIRA TEMPORADA SCHMIGADOON!
Postar um comentário Blogger Facebook