Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [CRÍTICA] FEAR STREET PART 1: 1994
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
O SLASHER TÁ VIVO GENTE Eu não posso dizer que estava ansiosa por esse filme (trilogia, na verdade) porque a dona Netflix tem desapontada qu...


O SLASHER TÁ VIVO GENTE

Eu não posso dizer que estava ansiosa por esse filme (trilogia, na verdade) porque a dona Netflix tem desapontada quando o assunto é terror. Mas Fear Street aquece o coração de quem gosta de um filme com o clima dos anos 90, adolescentes aleatórios e um bom gore. É algo mais no estilo terror corporal e scary jumps tornando a experiência bem divertida pra quem assiste.

Logo na introdução somos apresentados a um crime bárbaro no shopping e em seguida o contexto do local nos é introduzido. Sunnyvale e Shadyside são duas cidades irmãs que se localizam ao redor de um lago, o grande problema é que a primeira parece passar pelos problemas do mundo intocada enquanto que seus vizinhos Shadysiders experimentam o pior que o capitalismo e a psicopatia podem oferecer.

O nosso ponto de vista é dado a partir de Deena, uma adolescente shadysider que está sofrendo pelo término com Sam que mudou-se para Sunnyvale. A protagonista é bastante impulsiva e bem intensa, mas eu achei bem fácil  criar uma ligação com ela e com todos os rejeitados pela sociedade que vivem na cidade.

Nas duas cidades, percorre uma lenda que Sarah Fier, uma bruxa, fora julgada, enforcada e queimada embaixo de uma árvore no século XVII em um ponto da região. Mas a feiticeira continua a voltar ao longo dos séculos fazendo novas vítimas e possuindo o corpo de desajustados. O modus operandi seria uma carnificina sazonal com toques de crueldade, mas em 94 alguém faz algo diferente e a bruxa passa a perseguir mesmo depois dos assassinatos.

Ameaçados de morte, Deena e seus amigos tentam resolver o mistério que assombra as cidades enquanto ainda são capazes. O ritmo do filme é bem legal, há alguns momentos cômicos, mas o clima de suspense percorre o filme. As atuações levaram bem a história e vou dar um ponto a mais porque os adolescentes têm cara de adolescentes o que é quase incomum na maioria das séries.

Não é o melhor filme do gênero, mas atende muito bem qualquer expectativa.

TRAILER FEAR STREET:1994 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top