Comentários
Ayla Tereza Cruz Ayla Tereza Cruz Author
Title: UM NOVO CORAÇÃO: COMO SAIR DA DOR ATRAVÉS DO AMOR
Author: Ayla Tereza Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Emocionante e poderoso, Um Novo Coração marca o retorno da sensação global Sylvia Day, autora best seller internacional da ...





Emocionante e poderoso, Um Novo Coração marca o retorno da sensação global Sylvia Day, autora best seller internacional da série Crossfire.

Nunca teria me imaginado aqui. Mas estou bem agora. Em um lugar que amo, minha casa reformada e passando meu tempo com novos amigos que adoro, num emprego que me motiva. Estou me recuperando do passado para um futuro em que possa ser feliz. E daí Garrett Frost se torna meu mais novo vizinho.

Ele é determinado e ousado, uma força da natureza que ameaça destruir a ordem cuidadosa da minha vida. Mas também sei reconhecer alguém perseguido por fantasmas de seu passado. Garrett é um perigo e, magoado e assombrado, parece muito mais perigoso. Temo que eu ainda esteja frágil demais para enfrentar a tempestade que existe dentro dele, muito delicada para encarar sua dor. Mas ele é muito decidido... e tentador.

E algumas vezes a esperança surge mesmo em meio à desolação.



Um livro de romance curto, menos de 180 páginas, mas foi uma leitura bem rapidinha, gostosinha, e fluida de se ler. É sobre recomeçar e se reconstruir, mesmo que doa horrivelmente. É sobre não fugir dos seus sentimentos, é vive-los, apesar da dor paralisante.

Em Um Novo Coração, vemos a história de Teagan, uma mulher com um passado traumático, que se mudou para recomeçar uma nova vida, onde não conhecia ninguém, e assim poder fazer, também, novas amizades. E que tem a vida e a tão frágil rotina devastada pela chegada do seu novo vizinho maravilhoso: Garret Frost. Ao sair para fazer uma caminha com as cachorras da vizinha, e amiga, Roxy, com a amiga junto, ela esbarra no tão sedutor vizinho, conhecendo-o da maneira mais clichê impossível. O que chega a ser engraçado. Eu, como uma pessoa que ama romance clichê, amei a cena né mesmo.

A partir desse encontro atabalhoado, a relação dos dois começa a se desenvolver rapidamente. Mas muito rápido mesmo. Eles já começam como se já se conhecessem a muito tempo, e aparentemente é só algumas horas, desde que eles se esbarram por culpa das cachorras da amiga. E é essa mesma amiga que tenta ajudar o casal no primeiro encontro, e a Teagan acaba não aparecendo. 

Enquanto a história vai rolando, começamos a conhecer também o vizinho gato da Teagan, e acabamos descobrindo que o Garret também tem um passado turbulento e devastador: ele perdeu um filho, a criança ainda era muito nova, com puco menos de 8 anos. Ao mesmo tempo em que só sabemos pouquíssima coisa da Teagan e nunca sem realmente saber o por que ela se mudou, além de um marido esquisito e um divórcio doloroso. Mas vemos um ligação e referencia rápida a série famosa de livros da autora, série Crossfire, quando a amiga antiga dela, a Eva, e seu marido, aparecem para pedir um trabalho da mesma, e ela precisa viajar, e leva a amiga e vizinha. 

Achei bem legal essa conexão entre os livros e personagens enquanto a historia se desenvolve, pois também a gente vai conhecendo bem mais do passado da Teagan e como ela era, com o marido e com os amigos. E, até esse momento, a gente só vai recebendo pequenos flashs de o por que ela ficou tão traumatizada e nunca falou sequer uma silaba sobre o próprio passado. 

Enquanto isso o relacionamento dela com o Garret só vai fluindo rapidamente, enquanto ele tanta tirar ela da concha, e ela vai se abrindo aos poucos para ele e para o que os dois estão desenvolvendo. Eu sou muito apaixonada por romances, e principalmente por clichês, e esse livro exalou tudo isso, até o final explosivo e com um plot twist que eu realmente não vi chegando, e foi uma bela de uma porrada (rindo de desespero). E digo que explica o por que de o relacionamento do Garret e da Teagan ter sido tão explosivo e ter evoluido tão apaixonadamente e tão fácil e rápido. 

Esse é de fato um livro que eu recomendo para sair de qualquer ressaca emocional por outros livros, seja de ficção ou fantasia, por que é uma historia mais leve, que é fluida, e com um casal que a gente se apega muito fácil. E tem umas cenas que ó, muito boas, se é que vocês me entendem, e conhecendo da autora, se não tivesse, não seria Sylvia Day. 


TÍTULO: Um Novo Coração
AUTOR: Sylvia Day
TRADUTOR: Lígia Azevedo; Alexandre Boide. 
EDITORA: Paralela
PÁGINAS: 176
ANO: 2019
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top