Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [REVIEW] AMERICAN CRIME STORY S02E01 - THE MAN WHO WOULD BE VOGUE
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
Penelope como Donatella antes das plásticas Depois de uma primeira temporada que abordou o caso OJ Simpson, Ryan Murphy, que não brinc...
Resultado de imagem para versace american crime story
Penelope como Donatella antes das plásticas

Depois de uma primeira temporada que abordou o caso OJ Simpson, Ryan Murphy, que não brinca em serviço veio buscar mais alguns prêmios com a segunda temporada de "American Crime Story". Nessa temporada, o assassinato do estilista Gianni Versace vai ser explorado. 

Vamos dizer que a série, apesar de não estar sendo bem vista pela família Versace, é um retrato fiel do estilista e da Miami dos anos 90. Acho que tudo na série chama atenção. Desde as construções e o ambiente super vibrante de Miami. Passando pela casa que de Gianni (que existe até hoje) e eu só posso descrever como nababesca. Além do número de velhinhos ultra bronzeados usando sungas de cores chamativas. 

Tudo na vida de Versace era "over" e sua morte não poderia ser diferente. Inclusive, mesmo sem a tecnologia atual a morte dele foi bem "Black Mirror" com câmeras fotográficas por todos os lados e pessoas pegando o sangue como souvenir. Se isso tudo aconteceu de verdade? Não sabemos. 

A série é baseada em um livro de Maureen Orth escrito em 1999: "Vulgar Favors: Andrew Cunanan, Gianni Versace and the Largest Failed Manhunt in U.S. History." As histórias do livro são resultado de entrevistas a mais de 400 pessoas, mas é considerado pela família Versace como mentiroso e uma "obra de ficção". Enquanto a família nega que Versace e o assassino Cunanan se conhecessem, muitas pessoas afirmaram já terem o visto juntos.

Imagem relacionada
Darren Criss interpretando o assassino Andrew Cunanan

O assassino é uma figura a parte. Mentiroso, obsessivo, cruel, traços de psicopatia, eu diria. Detalhe que antes de matar o designer, ele havia feito quatro vítimas e já era um dos homens mais procurados dos EUA. O tema da homofobia parece que vai ser explorado, tanto da rejeição de Andrew a própria homossexualidade, quanto a do detetive que foi claramente homofóbico ao questionar o parceiro de Gianni, Antonio D'Amico interpretado por Ricky Martin.

Resultado de imagem para versace american crime story
Ricky Martin como Antonio D'Amico

Penélope Cruz entregou uma Donatella tão perfeita, principalmente no sotaque italiano que eu mal entendia o que ela falava. Vários foram os rostos conhecidos que vi na tela, quase gritei quando  a Dahlia de “Orange is The New Black” entrou em cena como uma das detetives do caso. Alguém notou que a sala de emergência que levaram Versace estava imunda? É coisa dos anos 90 ou estou acostumada com Grey's Anatomy e iludida em achar que tudo é bem limpinho?

A série já começou emocionante, visualmente maravilhosa e naquele ritmo que já deixa querendo mais. É um ritmo emocionante já que sabemos o que vai acontecer, mas mesmo assim quero o próximo episódio. Estou me controlando o máximo para não ler spoilers do caso, e você? Já estou preparada para os próximos 9 episódios. 

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top