Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [REVIEW] GREY'S ANATOMY S14E09 - FOUR SEASONS IN ONE DAY
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
Eu queria fazer uma review que não incluísse os termos GRITO, BERRO, TIRO, já que prometemos que esses termos ficariam em 2017. Mas ...

Resultado de imagem para grey's anatomy s14e09

Eu queria fazer uma review que não incluísse os termos GRITO, BERRO, TIRO, já que prometemos que esses termos ficariam em 2017. Mas não consegui. Emoções a flor da pele nesse episódio, todos os momentos de tensão aflorados pela presença do ex-marido abusador da Jo. Chorei e fiquei agoniada, fiquei tensa, fechei os olhos e senti medo, muito medo.

Imagem relacionada


Precisamos falar sobre homens abusadores. A primeira coisa é que: muitos deles são extremamente charmosos. Pense no Paul Stadler. Ele é bonito, ele é simpático, extrovertido, um excelente médico. Ele tem uma posição de poder, o que torna as coisas que ele fala imediatamente críveis. Eu assisti o episódio e no começo eu pensei: será um erro? Como esse homem pode ser um monstro? Ele parece estar falando a verdade. 

Esse tipo de homem é aquele que faz você duvidar de você mesma. Será que eu provoquei? Ou estou exagerando? Eu vou destruir a vida dele com acusações ou fugindo? Mas somos ótimos junto, exceto por quando ele fica bravo. Mas ele está com ciúmes porque me ama, me ama muito. Eu sou dificil, minha vida foi díficil e tenho sorte por ter ele do meu lado. E quando você toma coragem para abandonar o cara, você tem que abandonar a sua vida. Porque ele é acima de tudo perigoso e manipulador. Paul continuou um médico reconhecido por todos no hospital e fora dele. Os amigos dele continuaram, a carreira dele, os relacionamentos. Ele não teve que recomeçar nada, nem fugir de nada. 

Na maioria das vezes a lei falha em não punir esse tipo de homem, eu as vezes acho que também falta uma punição aplicada pela sociedade, não de forma de justiceira olho por olho dente por dente, mas um ostracismo que eles merecem. Não uma vida cercada por prestígio, apesar de terem feito o que fizeram. Ele salva vidas, porém tortura e espanca suas próprias companheiras. O procedimento que ele criou salva milhares de vidas, mas isso compensa o monstro que ele é na vida privada? Parece um debate sobre filosofia moral de "The Good Place", mas é importante perceber que quem agride mulheres não é um monstro malvadão fácil de abandonar, e que a mulher que não abandona é uma trouxa que gosta de apanhar. Eles são muitas vezes os homens perfeitos ao olhar da sociedade, fisicamente ou mentalmente manipuladores e principalmente: perseguidores. 

Por isso que eu amo minha Meredith: "Você é Jo Wilson e eu sei exatamente quem você é." E eu também te conheço Dra Grey, ganhadora do Harper Avery, e mulher inteligente faz assim. Dez anos de tragédias e ela já sabe como as pessoas são. Sendo a âncora e a guia da Jo. A noiva do Paul me pareceu bem assustada. Acho que na verdade ela deixou cair o cartão e por medo contou tudo. E a reação dele foi onde ele mostrou quem realmente era. 

Os produtores realmente estão tentando fazer Avery e Pierce um casal não é? Claro que qualquer pessoa que goste de homem ficaria hipnotizada pelo Jackson de toalha. Ele é maravilhoso, rei do baile, cirurgião, rico. Ela é maravilhosa, cirurgiã de coração, mas ainda não consigo ver conexão ou clima forte entre os dois como eles tinham com os ex (April e DeLuca, respectivamente). O casal ainda não me convence, mas veremos.

Resultado de imagem para grey's anatomy s14e09

Por que Grey's não pode ficar um episódio sem alguém pegar um plot chato? O do DeLuca e a interna nova é o plot chato da temporada. É o novo Bailey transante. Ok, eles transam muito, já entendemos. E cosmicamente eles são atraídos pelo outro a todo momento. Mas eles pegaram o troféu April de chatice. Que não pertence mais a ela há muitos episódio. Principalmente agora que o Jackson doou rios de dinheiro pra ganhar um prêmio e quem vai julgar se ele merece é apenas a ex-mulher. O interno trans em compensação, super maravilhoso com suas habilidades tecnológicas. Quero ver mais dele, ok Shonda? Até o interno "Óculos" foi legal, ele me lembra um pouco do George não? Meio atrapalhado, mas gentil e doce ao mesmo tempo. 

E o episódio termina com um cliffhanger: quem atropelou Paul Stadler? Jo e Alex? A noiva?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top