Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: CRIADOR DE ONE TREE HILL É ACUSADO DE ASSÉDIO SEXUAL POR 18 MULHERES
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
Nessa segunda, criador de One Tree Hill, Mark Schwahn foi acusado de assédio sexual e manipulação física e emocional por 18 atrizes e membr...
Nessa segunda, criador de One Tree Hill, Mark Schwahn foi acusado de assédio sexual e manipulação física e emocional por 18 atrizes e membros da produção que trabalharam na série de drama. A lista de mulheres inclui as atrizes Sophia Bush e Hilarie Burton, que eram protagonistas da série. Em uma carta conjunta elas dizem apoiar a escritora do show Audrey Wauchope que durante o final de semana, no Twitter, acusou Mark de assédio. 

Shawanh foi o criador e showrunner da série que esteve no ar de 2003 até 2012 na CW. Atualmente ele é o produtor da série "The Royals"da E!. Leia a tradução da carta (a carta original se encontra nesse link):


A quem possa interessar,

Todas as mulheres membro da produção de One Tree Hill escolheram este forum para demonstrar apoio a Audrey Wauchope e a nós mesmas. Para usar a terminologia que está se tornando mais familiar nos casos de sistemático assédio sexual que estão vindo à tona, o comportamento de Mark Schwahn era um "segredo que todos sabiam". Várias de nós, em diferentes níveis, fomos manipuladas psicologicamente e emocionalmente. Mais de uma de nós ainda enfrenta tratamentos psicológicos pós-traumáticos. Alguns de nós fomos postas em situações que tivemos que contra-atacar fisicamente, já que os supervisores presentes na sala não iam nos ajudar. Ele falava com muitas de nós de maneira extremamente traumatizante e ilegal. De maneira que nós sentimos fisicamente inseguras. Mais de uma mulher no show sofreu ameaças a carreira. O que nos ajudou durante esse processo foi, e ainda é, o firme suporte e fé em nós mesmas. Nós fomos confidentes. E conseguimos construir um espaço seguro para falar sobre a atitude dele e como lidar com isso. Para alertar novas mulheres. Nós percebemos que muito disso foi orquestrado para que ninguém superior a ele soubesse do que estava ocorrendo. Mas também percebemos que ninguém não sabia plenamente do que acontecia. A falta de ação que parecia rotina, não deve ser tolerada. Nós coletivamente exigimos que a voz das mulheres em todos os tipos de indústria seja ouvida. Durante as filmagens, nós ouvimos que se falássemos algo conta Mark, poderia resultar no cancelamento da série, fazendo com que várias pessoas que são talentosas e trabalham duro ficassem sem emprego. Não é apropriado fazer essa pressão em mulheres jovem. (...). Nós somos extremamente gratas pela coragem da Audrey. E  por termos a nós mesmas. E por todo elenco masculino que nos deu muito suporte durante os últimos dias. Tudo isso ecoa o grito que vai nos conduzir a mudança: Acredite nas mulheres. Estamos juntas. 
Com amor e coragem, 
O elenco, Sophia Bush, Hilarie Burton, Bethany Joy Lenz, Danneel Harris, Michaela McManus, Kate Voegele, Daphne Zuniga, India de Beaufort, Bevin Prince, Jana Kramer, Shantel Van Santen, and Allison Munn
E a equipe técnica, Audrey Wauchope,
Rachel Specter, Cristy Koebley, JoJo Stephens, Jane Beck, Tarin Squillante
E todas as outras mulheres que trabalharam conosco que estão achando sua voz para se pronunciar.




Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top