Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] RAISING DION
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
As produções originais da Netflix são sempre surpreendentes. Isso porquê elas são muito boas ou muito ruins. Sem meio termos. Raising Di...

As produções originais da Netflix são sempre surpreendentes. Isso porquê elas são muito boas ou muito ruins. Sem meio termos. Raising Dion foi uma aposta ousada. A história de uma mãe viúva criando o filho pequeno e descobrindo que o menino tem super poderes. Além de vários mistérios, a série aborda claramente as dificuldades da maternidade.

O enfoque é maior na emoção do que na ação. Gostei muito de como foi a abordagem, com flashbacks e dando um contexto sólido para o núcleo de apoio. Achei Nicole além de lindíssima, uma mulher decidida, apesar de exausta. E teve a reação mais normal possível quando o seu filho simplesmente faz as coisas levitarem, ou seja, surtou.

Dion é uma criança muito fofa. Ele é esperto e engraçado, bem nerdzinho. Acho que o ator ficou muito bom, ele tem uma química ótima com a Nicole. Mas a série vai precisar de mais do que fofura, vai precisar de atuações fortes nos momentos de crise que prometem ser muitos.

Dos outros personagens a gente conheceu pouco. O Pat, que é padrinho do Dion, só de relance e ele parece esconder algo. Gostei dele, espero não estar errada com a minha intuição. A propósito, a série é recheada de mistérios, o primeiro com a morte do pai de Dion que tudo indica não ter sido tão acidental assim. Aquela cena final dos espíritos na eletricidade me deixou meio sem reação.

Alguns outros destaques: a trilha sonora é ótima, combinou com o clima de ação/mistério da série. Um elenco majoritariamente negro em uma situação que não aborda diretamente racismo. É importantíssimo esse assunto ser representado na tela, mas também é claro que falta uma presença negra em outros projetos omo ficção cientifica e fantasia. Palmas também para a produção de Michael B. Jordan, meu noivo eterno.

Por fim, a Netflix nos deu uma boa surpresa.

p.s.: amei os efeitos especiais

Nota: 4/5 estrelas


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top