Comentários
Polyane Rocha Polyane Rocha Author
Title: PRINCESA DAS CINZAS: ATÉ A ÚLTIMA CHAMA
Author: Polyane Rocha
Rating 5 of 5 Des:
Best-seller instantâneo do The New York Times. Primeiro volume de uma trilogia épica. PRINCESA PRISIONEIRA ÓRFÃ RE...


Best-seller instantâneo do The New York Times.
Primeiro volume de uma trilogia épica.

PRINCESA
PRISIONEIRA
ÓRFÃ
REBELDE

Theodosia era a herdeira do trono de Astrea quando seu reino foi invadido, deixando um rastro de destruição.

Dez anos depois, a princesa, órfã, prisioneira e subjugada, percebe que não lhe resta mais nada, a não ser lutar pela própria liberdade.

O passado, que por tanto tempo ficou enterrado, agora precisa vir à tona para mostrar a Theodosia os caminhos que poderão levá-la de volta ao trono.

Mas Theo conseguirá ser a rainha de que seu povo precisa? Ou será que anos de humilhações transformaram a herdeira da Rainha do Fogo em meras cinzas?


Ficções envolvendo reinos, guerras, romances e reviravoltas têm se mostrado uma leitura frequente e agradável para mim, algo que anos atrás não era dessa forma. 

Guerra dos Tronos, A Seleção, O Beijo Traiçoeiro e agora, a Princesa das Cinzas têm se mostrado gêneros de leituras incríveis, que me cativam e fazem com que eu me perca em meio as suas narrativas.

Este livro em particular, foi bem diferente dos outros, apesar de ter a mesma premissa. Um reino, um governante e uma solução difícil de se tomar. Contudo, a narrativa de Lauren Sebastian, não nos deixa fazer muitas comparações com outros livros similares, pois é uma escrita forte, direta, que faz a gente se sentir a própria Thora, a personagem principal. 

O livro em si, gira em torno de Theosodia, princesa e futura rainha de Astrea, até sua mãe ser morta e seu país ser capturado, sendo ela mantida como refém e troféu de guerra por muitos anos, até algumas coisas ocorrerem e ela entender que a situação tem de mudar. 

O livro vai mostrando os personagens se desenvolvendo pouco a pouco, ganhando forma, características e nos cativando. São poucos os personagens que odiamos ou amamos instantaneamente. A grande maioria são como nós, pessoas que têm falhas e tem qualidades, pessoas que acertam, mas também erram. E isso foi algo que eu achei incrível na leitura. A própria personagem principal em alguns momentos, aos meus olhos, tinha atitudes de ‘mocinha’, ao mesmo tempo em que agia como uma ‘vilã’. Não exista somente uma possibilidade.

Além disso, claro que há um romance, ou mais de um, mas não é o foco principal da história, e ele vai crescendo de maneira tão sutil e natural que isso se torna algo fluido e gostoso de ler. 

A edição da Arqueiro está linda de se ter! Vale a pena uma chance! 




Título: Princesa das Cinzas
Autor: Laura Sebastian
Tradutor: Raquel Zampil
Editora: Arqueiro 
Páginas: 352
Ano: 2018
Onde Comprar: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.






Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top