Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: THE WALKING DEAD E MEUS 45 MINUTOS DE ÓDIO
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Em sua grande obra, 1984, George Orwell aponta que num futuro distópico, com grandes governos totalitários controlando a vida das pesso...

Em sua grande obra, 1984, George Orwell aponta que num futuro distópico, com grandes governos totalitários controlando a vida das pessoas, nós teremos dois minutos de ódio, onde seria possível extravasar os sentimentos direcionados ao inimigo da nação. Bem, The Walking Dead recebe meus 45 minutos de ódio toda semana.

Primeiro deixe eu explicar o óbvio: se eu odeio tanto a série, porque ainda assisto? Tive a mesma dúvida repetidas vezes, ainda mais em um momento em que me desapegar de velhos shows não está mais tão difícil. A conclusão que chego é: eu amo odiar TWD. 

Não me leve à mal, nem sempre foi assim. Sou muito fã dos quadrinhos que dão origem à história e tinha real esperança na produção da AMC. A primeira temporada me deu ainda mais alegria por ter sido realmente muito boa. Dali em diante o show sempre se alternou entre baixos (muito baixos Às vezes...) e altos (poucos, eu diria). 

A entrada de Negan foi a gota d'água para mim. Eu esperava tanto do personagem, o melhor das HQs, ainda mais interpretado por Jeffrey Dean Morgan, de quem sou fã desde Supernatural. Mas a maneira que a série tem seguido nos últimos dois anos tem me feito assistir cada episódio com meu filtro de "pode ser bom" completamente desligado.

Já assisto odiando. Cada cena procuro mais e mais problemas para poder reclamar. Alguns de vocês podem acompanhar isso semanalmente nas minhas reviews da série. Mas mesmo assim sigo assistindo. Antes eu dizia: "eu sei o que ela pode se tornar!", depois: "já estou aqui faz 8 anos mesmo". Mas agora é mais simples. Eu sei que não vou gostar, sei que tudo vai me fazer ficar ainda mais irritado. Justamente por isso assumo que é essa a função dessa série.

Da minha longa galeria de séries, prefiro dedicar 45 minutos semanais para odiar TWD do que simplesmente abandonar. Ela pode estar tomando o lugar de uma boa produção, mas esse não é o ponto. Descontar em algo é preciso de vez em quando. Alguns assistem séries para se distrair, outros para pensar e refletir, outros ainda para absorver novas culturas. Eu? Faço tudo isso. Mas também reservo 45 minutos para odiar.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top