Pois bem, vamos finalizar então nossos comentários a respeito de Pretty Little Liars. Se por um lado estamos atrasados, por outro, podemos falar um pouco mais sobre a série que, agora que acabou, deixa aquele vazio, seja para aqueles que adoram a série, ou seja para aqueles que a consideram um guilty pleasure.
Bem, creio que os episódios Choose or Lose e Farewell, My Lovely, os últimos antes do grande final, foram direcionados especialmente para amarrar pontas que estavam soltas por todos os lados, pois, além do principal, que é a identidade de AD, haviam umas coisas aqui e ali envolvendo os relacionamentos entre os personagens. Acho que a única coisa que podemos considerar mais do âmbito da revelação mesmo foi a descoberta de que o assassino de Charlotte, na verdade, não é AD. Assim, a questão envolvendo AD foi a única coisa que restou para ser explicado no final.

Começando com Choose or Lose, podemos dizer que o problema de Aria sendo escrava de AD foi trazido à tona e resolvido, tudo de uma só vez. E, afinal, foi o que ocupou a maior parte do episódio. Fora isso, tivemos mais uma união, dessa vez entre Caleb e Hanna, que foi perfeita como tudo o que envolve esse casal. Talvez podemos ressaltar o sumiço de Furey e a aparição da já esquecida Tanner, que não resolveu nada antes e, fiquem sabendo, também não resolveu nada nesse final. Nada mesmo.
Já no episódio Farewell, My Lovely as coisas começam a ficar mais interessantes. Aqui temos a resolução para a investigação a respeito da morte de Dunhill, que foi o que conduziu essa última metade da sétima temporada da série. Algumas coisas são explicadas, como, por exemplo, tudo o que tem a ver com a morte de Charlotte: quem matou, como foi, por quais motivos, etc. Achei plausível e bem explicado, e também gostei do fim que deram para Mona, que, sendo o centro de desconfiança de todos a todo o momento, se provou, mais uma vez, amiga verdadeira de Hanna.

Ainda a respeito desse episódio, podemos ressaltar a relação entre Spencer e Mary Drake, que finalmente se resolveu, após tantas mensagens em garrafas e tal. Confesso que estava um pouco incomodada com toda essa fixação da Spencer em relação à Mary Drake, apesar de entender como essa descoberta de que seus pais mentiram a vida inteira a respeito de sua origem não deve ser fácil. Mas gostei da atitude de Spencer, que considerou Mary na medida do possível, mas não abandonou sua família e amigas. Até porque iria se decepcionar se o fizesse, como podemos conferir no próximo episódio. Neste, também podemos conferir outras coisas bem interessantes. To be continued...
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.