Um final amorzinho para uma série amorzinho. Na primeira temporada, sofremos pois estávamos certos de que iria cancelar. Não cancelou. Agora na segunda, tudo indica que esta season finale é uma series final, e tudo que podemos fazer é aceitar e sofrer uns meses até a palavra final da Sra. CW. Acredito que a série tinha muito potencial para continuar, poderia desenvolver mais uma temporada para conseguir fazer a ligação com Sex And The City, mas é melhor uma série boa e curta, do que uma cheia de temporadas e nenhuma qualidade.
O episódio inteiro foi focado em finalizar as histórias, sendo que as história de Mouse e Maggie foram as duas mais fofinhas, na minha opinião. Mouse ganha um titulo por ser uma das melhores alunas, porém West também ganha e isso cria um tensão entre eles, já que o término do relacionamento não foi bom. A situação só piora quando o premio é uma coleção de apostilas para uma pessoa e eles tem de dividir. Depois de muita briga e sexo de reconciliação, eles se resolvem e ainda tomam café da manha juntos, fechando de uma maneira calma a história deles. Já Maggie foi um pouco mais complicado, principalmente porque ela descobre um numero de uma mulher na blusa do seu namorado. Quando ela confronta ele, acredito que ninguém nem respirava porque só de pensar que ele traia ela.... Mas quando ele confessa que era o numero de uma joalheira e se ajoelha, caiu um cisco no meu olho. Eles vão se casar, ela encontrou alguém que ama ela e o jeito desesperado dela.
Mas o mais chamou a atenção é que nem tudo ocorreu as mil maravilhas, algumas grandes reviravoltas aconteceram para nos deixar sem palavras. O maior destaque do episódio, é claro que é Carrie. No anterior, ela decidiu que iria escolher o trabalho e cortou - não por vontade própria - relações com seu pai. Agora, ela é uma garota da cidade, decidida, com trabalho e vivendo em um loft com o namorado. Todo o encanto quebra quando ela chega na Interview e descobre que Larissa foi despedida, e ela vai ser levada junto. O legal da cena é que Larissa não faz rodeios para contar, ela simplesmente olha e fala "Querida, você foi demitida também", é ai que o choque acontece. Depois, ela corre atrás da N.Y.U e vê que perdeu a vaga, e agora se encontra perdida na cidade. Ainda bem que ela tem um ex fofo (beijos Weaver) e que ajuda ela com sábias palavras.

No começo, quase todos estão meio perdidos. Sebastian é um deles, que decidiu ir para Califórnia seguir o seu sonho, porém se vê dividido entre ir e abandonar Carrie. A solução surge quando ela é despedida e não tem faculdade, ela está livre e pode ir com ele. A grande questão aqui sempre foi: Você está indo de encontro a algo, ou fugindo? Tom fica furioso quando descobre tudo isso, que ela foi despedida e agora está indo para o outro lado do pais. É ai que Dorrit entra na história e samba no episódio. As duas juntas sempre foi fofo, mesmo com esse relacionamento de amor e ódio, e quando Carrie sai de casa, ela diz para Dorrit não ser tão mal com o pai delas. Durante um jantar, tentando ser o mais fofa possível - o que foi estranho - ela cansa desse papel e decidir jogar a verdade para Tom, que ele espera demais de Carrie e que isso não devia acontecer, o que mexe com a cabeça dele.
Para finalizar, acontece o casamento de Larissa e Harlem (que foi mais do que fabuloso), então todos os plots tem o seu final. Walt e Bennet continuam juntos e isso não vai mudar tão cedo, eles já sofreram demais, obrigada. Já Carrie, tem duas conversas que mudam quase todo seu rumo. A primeira é com seu pai, que percebe que estava errado e que só quer o bem da filha, deixando tudo bem de novo. A segunda é com Sebastian, que sabe que a Carrie não vai com ele e que aquilo é um adeus. "I love you. I'll always love you. You're gonna be amazing, Bradshaw. One day, I'm gonna see your byline in some magazine or newspaper, and I'm gonna know I was lucky enough to have loved that girl."

No fim, todos estão onde deveriam estar. É um episódio com cara de final mesmo, em que o futuro é algo que nós podemos decidir (até começar ver Sex and the City para ter certeza). Gostei muito da primeira temporada e mais ainda da segunda, e feliz de ter me dado a chance de um dia começar a ver The Carrie Diaries e ter me apaixonado por ela, e espero que vocês também.