Um episódio que serviu apenas para uma simples coisa: mandar o desgraçado do Trout embora!
Isso mesmo, a desgraça do chefe interino Trout foi demitido. Espero agora que Psych volta ao seu usual, porque esse novo formato não me agradou em nada.
Woody, o legista esquisito acaba sendo feito refém de um ex-condenado. Isso porque alguém tentou armar para o homem, colocando o corpo de um inimigo no meio da casa dele. Como fica óbvio logo no começo, ele era inocente, ou porque iria se arriscar dentro da delegacia?
Bem, contrariando a vontade de Trout, o ex-condenado pede por Shaw e Gus, para que eles, e apenas eles, desvendem o mistério. Isso sobre influência do Woody. A dupla de detetives aceita e parte para uma jornada no mundo de criminosos.
Não há muito o que se dizer do episódio. O episódio teve seus momentos engraçados. E com toda certeza o momento aleluia, que foi quando Trout foi demitido, após demitir Lessie, Juls, Shaw e Gus. Porém o episódio pareceu que tinha apenas o motivo de fazer o homem ser demitido. Não houve uma grande revelação ou nada desse tipo. Não houve a emoção também. Foi um episodio bem parado nos parâmetros de Psych.
Woody não é um personagem que eu amo sempre. Ele tem seus momentos, mas em outros... Ele apenas é incomodativo. Nesse episódio ele foi mais isso do que qualquer outra coisa. Até mesmo as ajudas de Lessei e Juls foram sem graças, mesmo que eu deva admitir que Juls fingindo ser filha de Woody e ele dando uma aula de educação sexual tenha sido engraçado. E um pouco de vergonha alheia também.
Eu sinto falta da época de Psych onde havia referências por todos os lados. Episódios baseados em grandes filmes e franquias. [como O Iluminado e Se Beber não Case]. Espero que com a saída do chefe que não permitia Spencer e Gus trabalhar, as coisas voltem para o caminho antigo.
Só espero que Psych não volte a me decepcionar nesse nível, nessa temporada, ou teremos problemas. Os deixo com a promo do próximo episódio. E que tudo melhore!