Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TCD - S02E10: DATE EXPECTATIONS
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Expectativas, como já diz o próprio nome, é o que define o episódio. Com o dia dos namorados chegando, cada personagem tem uma maneira ...

Expectativas, como já diz o próprio nome, é o que define o episódio. Com o dia dos namorados chegando, cada personagem tem uma maneira de ver como vai ser o seu dia, alguns mais românticos que outros. O episódio não foi um dos melhores da temporada, porém muito interessante pois continua mostrando como é diferente um problema nos dias atuais e nos anos 80 (que na minha opinião, é uma das melhores partes da série).

Carrie não teve um destaque tão grande no episódio como nos anteriores, mas nada que tirasse o foco dela. Com Sebastian morando na Cidade, ela espera que seu dia nos namorados seja perfeito, e acontece totalmente o contrário. Sebastian começa a pensar mais nele e em seu futuro, querendo trazer ao mercado as inovaçoes do skate, com a ajuda de ninguém menos que Tony Halk. Adorei a referencia e as brincadeiras como "Tony Halk, remember the name", trazendo o expectador para dentro da época. Carrie, ao invés de apoiar o namorado como ele sempre faz, ela apenas pensa em como tudo isso, na opinião dela, é inútil e prejudica o relacionamento deles, principalmente quando os seus planos são estragados. Mas no fim, é claro que tudo dá certo e eles se resolvem, Kyddshaw já sofreu demais, merecem ficar em paz. Apesar de parecer ruim, foi bom ver Carrie parecida com a Carrie de Sex and The City,


Maggie continua sem saber o que fazer no futuro e por pressão, se alista no exército. Seria um plot bobo se não tivesse a interação entre ela, Mouse e Donna. Diferente - mas nem tanto - da Donna vadia que conhecemos na primeira temporada, agora ela está mais presente na vida das meninas, é incrível essa evolução da personagem, tirando-a desse mundo onde só o status importa e realmente colocando em um lugar real, com amigos de verdade. Já Dorrit parece que finalmente encontrou um menino descente para ela e que combine, Tom aprova. Se eles tiverem um desfecho bonitinho, ficarei muito feliz.

Agora, o que mais chamou a atenção no episódio, com certeza foi Walt e Bennet. De primeiro, Walt fica incomodado em passar o dia dos namorados na boate mais gay da cidade, porém pelo namorado, ele vai. Depois, vem a bomba do episódio: o ex de Bennet está com AIDS, logo ele e Walt podem ter também. Diferente de hoje em dia, não tinha um tratamento para AIDS na época, se você for positivo, é sua sentença de morte. E Walt não consegue lidar com isso, e acaba optando pela alternativa mais dolorosa de todas: fugir dos problemas, mesmo que isso custe seu relacionamento com Bennet e renunciar sua opção sexual. Não concordo com o comportamento dele, porém entendo. Apesar da idade, ele ainda é um garoto, e não tem que lidar somente com a repulsa da sociedade, mas também com doenças e um futuro incerto, de não poder se casar e ter uma família. Realmente gostei de como foi tratado o assunto, mas mesmo assim,  espero que consigam reverter a situação e juntar os dois novamente, é o casal mais bonito da série e não merece terminar desse jeito. 


"PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:"

   
13 Jan 2014

Sobre o Autor

Sobre o autor

Giulia Barbosa

Seriadora, leitora e cinéfila. Apaixonada pelo Stephen King e Supernatural, disfarça o lado nerd mas pratica jutsus nas horas vagas.
Leia mais sobre o autor

 
Top