Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY - S12E10: GRIMM JOB
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Family Guy sempre acerta quando adapta alguma coisa. Qualquer coisa, na verdade. Já foram as histórias do Stephen King (“Three Kings S07...

Family Guy sempre acerta quando adapta alguma coisa. Qualquer coisa, na verdade. Já foram as histórias do Stephen King (“Three Kings S07E15), a paródia da Disney (“Road to the Multiverse” S08E01), sem contar as zoeiras internas de sempre. A adaptação dessa vez foram três contos de fadas, que aparecem em ordem de pior para melhor: João e o Pé de Feijão, Chapeuzinho Vermelho e Cinderela.

João e o Pé de Feijão
Já começa meio engraçadão com o Peter falando que o título do conto poderia ser uma história normal ou pornô. Aqui, Peter é o João e Lois é a mulher dele. A história é bem parecida com a dos contos de fada, e os personagens de Family Guy se adaptam ao conto. Por exemplo, Brian é o cavalo a ser vendido, Stewie é o ganso que bota ovos de ouro, etc. A única parte mais engraçada é bem no finalzinho quando o Bruce joga três feijões mágicos na terra e senta em cima (entendedores entenderão). 



Chapeuzinho Vermelho
A melhor parte dessa adaptação é que o Stewie faz a chapeuzinho e é claro que fica incluído no pacote piadas gênias. Ele começa já questionando o fato da mãe da chapeuzinho mandá-la sozinha visitar a avó passando pela floresta. Depois vai questionar o lobo que não se parece com a avó e fala que não acredita como caíam nesse “disfarce”. 


Uma das melhores partes é quando falam dos três porquinhos como três caras gays peludos e gordinhos (Gente é Family Guy, eles vão pegar pesado) que querem morar na casa cuja dona é a Consuela. Mas a melhor parte é quando colocam a piadinha recorrente do Stewie que pronuncia Cool Whip com ênfase no "h". E tudo acaba com o caçador maníaco que mata as pessoas aleatoriamente, serrando o lobo no meio. 

Cinderela
Peter já começa mitando na história da Cinderela falando “Era uma vez uma casa em que moravam várias mulheres e, surpresa surpresa, elas nunca se davam bem.” Foi machista, mas eu ri, alto. 

A história em si é bem parecida, mas o que deixou engraçado foram os comentários que cada personagem faz, tipo o Stewie como uma das irmãs malvadas comentando que namorou o rei de Midas e a piada fica super subentendida, genial. Outra parte genial foram os ratinhos comentando da Cinderela (Lois) não ter dado crédito a eles pelo primeiro vestido.



E o que foi o Adam West de fada madrinha? Eu ri alto também. Mas a melhor parte, sem dúvida, também foi perto do final quando o Peter de príncipe chega para colocar o sapato de cristal em uma das irmãs da Cinderela  e fala: “And so, whoever fits in this slipper will be my princess...


E melhor de tudo foi o final: “And so, two people who danced together one time entered into an ill-advised, long-term relationship. And they lived happily ever after for seven months.” Gênio. 

Finalmente Family Guy voltou ao que era! Até semana que vem, pessoal. 


13 Jan 2014

Sobre o Autor

 
Top