Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] PSYCH: S08E01: Lock, Stock, Some Smoking...
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
OIOI GENTE! E venho com mais uma série para o DDS. E que comece a temporada de mentiras, aventuras e risadas: Psych está de volta!  Na ...
OIOI GENTE! E venho com mais uma série para o DDS. E que comece a temporada de mentiras, aventuras e risadas: Psych está de volta! 

Na season premiere de Psych temos Gus com um uniforme de Hogwarts [*-----*] Shawn sendo... bem, sendo Shawn. E saímos de Santa Barbara para parar no meio do reinado da rainha. Estamos em Londres.


A season voltou muito bem. Além do que eu já estava com o gostinho de saudade dessa série. Psych é uma das séries mais leves que tenho em minha grade. Unindo o meu gosto pela velha série policial do caso da semana plus a comédia que os personagens Shawn e Gus fornecem, Psych é uma ótima maneira de descontrair. 

No episódio "Lock, Stock, Some Smoking Barrels and Burton Guster's Goblet of Fire" [pra que nome desse tamanho produção?!], Gus e Shawn vão para Inglaterra quando a INTERPOL [sim aquela dos DVD's como Spencer gosta de nos lembrar...] os chama para um caso. Já no aeroporto, como uma boa Potterhead,  eu estava amando as referências que Gus fazia a nossa querida saga. Como a varinha com pena de fênix ou a falecida Nimbus 2000, além de um uniforme a carácter da Grifinória. Claro, a cada segundo eu adquiria mais vergonha alheia e me perguntava como podia que esses dois são detetives. Impossível levar Shawn Spencer a sério, isso tenho total certeza.


No mesmo momento que eu ia reclamar que sentia falta de Lessie e Jules, a USA me trouxe outro personagem muito amado: Pierre Despereaux. Quem não ama um bom ladrão de artes e ótimo golpista que atire a primeira pedra. Eu amo. Afinal, a USA tem um logo histórico de bons vigaristas. [Okay, não tão longo assim, mas Neal e Mozz são ótimos!] E, não podendo deixar de ser Pierre, ele agora é um chefe da INTERPOL [sim, aquela que você vê no DVD.]

Confesso que, durante todo o episódio, fiquei como Gus. Não sabia se poderia confiar na história que Despereaux conta. Que ele sempre trabalhou na INTERPOL e que ele nunca realmente roubou alguma coisa. Em momentos eu acreditava no que ele dizia. Já em outros... E, igualmente ao nosso querido estudante de Hogwarts, eu estava mais inclinada a acreditar que Pierre estava dando um golpe na INTERPOL e que tudo que ele queria era participar do roubo.

É impossível assistir Psych, pelo menos pra mim, e não sentir uma vergonha alheia pelo que Gus e Shawn fazem. Mas é invejável o poder de observação, quase Sherlock Holmes, que Spencer tem. E é isso uma das grandes coisas que me conquistou na série.


Agora, se o episódio deixou no ar a ideia de: Pierre estava ou não dizendo a verdade. Ele não deixou no ar a ideia de que a oitava temporada está para ser uma excelente temporada. Psych tem um lugarzinho reservado em um dos meus dois corações e, ao que parece, só vai aumentar... O que vocês acham? O que os espíritos dizem sobre o futuro de Psych? Mergulhem comigo em mais essa excelente série da USA e nessa oitava temporada que promete muitas risadas. Afinal, como não gargalhar com Shawn Spencer e seu amigo Gus? [ e como, por Merlin, Shawn sabe o nome do Canino e não sabe o nome de Dumbledore? ]

• Quem gostaria de estar em uma Pottercon nesse momento?? É eu também!

Até o próximo!

12 Jan 2014

Sobre o Autor

 
Top