Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] MODERN FAMILY - S05E13: THREE DINNERS
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
Se no episódio passado tivemos a exploração de Alex, nesse episódio é a vez da outra garota Dunphy: Haley. Como é de se esperar, no ent...

Se no episódio passado tivemos a exploração de Alex, nesse episódio é a vez da outra garota Dunphy: Haley. Como é de se esperar, no entanto, dessa vez não temos uma carga emocional tão forte e o pouco drama que o episódio nos apresenta vem do plot do Jay, que com doses precisas de comédia balanceia o episódio com maestria para não torná-lo tão pesado quanto o anterior.

Se, por um lado, a falta de drama conta como algo positivo, a dificuldade em fazer rir é algo preocupante. Ainda sobre o plot de Jay, por exemplo, vemos que os poucos momentos realmente engraçados são também aqueles com potencial dramático, pra ser mais especifico, falo da despedida de Jay e Shorty, se por é algo triste, o episódio é bem sucedido em conseguir arrancar gargalhadas nesse momento específico. Uma pena que nesse plot isso só aconteça aí.


De volta ao plot da Haley somos apresentados a uma situação constrangedora na qual ela vira a mesa e surpreende os pais (e a nós) ao revelar seus planos para o futuro e fazê-los (e nos fazer) questionar quais são os planos deles (e nossos). A forma como tudo é conduzido é brilhante e, embora não seja uma das coisas mais engraçadas que a série já fez, consegue nos fazer rir e aproveita pra trabalhar os personagens de forma sutil. Além do que passa aquelas reflexões que a série sempre gosta de fazer de uma forma ainda mais sutil.


Sutileza aliá,s que faltou no plot do Cam e Mitchell. Eles já são os reis das situações exageradas, com piadas escancaradas e muita vergonha alheia, mas se normalmente isso me causa um certo descontentamento, nesse episódio as coisas funcionaram incrivelmente bem. Talvez tenha sido a forma como sempre que algo caminhasse para dá certo acabasse dando errado, não sei, mas dessa vez eles conseguiram me conquistar. Mesmo aquele clichê da cena final conseguiu me fazer chorar de rir, até porque eu sempre consigo me ver naquela situação, embora nunca tenha ocorrido comigo. 
30 Jan 2014

Sobre o Autor

Sobre o autor

Felipe José

Seriador, Potterhead e apreciador de mangás e games. Já dedicou muito tempo a isso tudo, hoje critica um pouco de cada com estilo.
Leia mais sobre o autor

 
Top