Parks, Parks, Parks... quem te viu quem te vê hein... depois de alguns anos estagnada, e de um começo de temporada que mais prometia do que realmente fazia alguma coisa, eis que Parks está oficialmente de volta nos trilhos! Três episódios seguidos de pura diversão? Não é qualquer série que consegue isso, meus parabéns!
Depois de ver um comentário que o episódio tinha sido bom, já comecei a assisti-lo com expectativas um pouco elevadas e talvez por isso as piadas tenham parecido um pouco forçadas de início. A medida que o episódio ia passando no entanto os plots iam me conquistando cada vez mais ao ponto de não conseguir mais parar de rir ao fim do episódio.
Unir os casais definitivamente foi algo que colaborou pra isso, sobretudo April e Andy que desde que o Chris Pratt voltou pra série parecem estar cada vez mais em sintonia. Sério, estou revendo cada cena deles aqui e não consigo encontrar UMA em que não gargalhei até minha barriga doer, ok, talvez na cena em que Andy canta para as crianças mas ainda assim não conseguia tirar do rosto um sorriso que ia de orelha a orelha. Todo o plot foi simplesmente brilhante, e o melhor de tudo é que ele abre espaço para novas possibilidades na vida profissional do Jonnhy Karatê, digo, do Andy.
Por outro lado quem esteve fora do tom nesse episódio foi o casal Ben/Leslie, no entanto, o pequeno atrito que eles tiveram nesse episódio se mostrou uma dinâmica interessante que provocou muitos bons momentos. Não que toda a situação não tenha sido incrivelmente engraçada por si só, mas aqui falo dos pequenos momentos, como a senhora dos repolhos abrindo o decote, ou o Ron forçando o Ben a carimbar o papel...
E falando em Ron, vê-lo interagindo com tecnologia é sempre divertido e mesmo que tenha sido algo rápido nesse episódio, a cena em que ele chama o iPod de "retângulo excelente" é incrivelmente divertida e condizente com o personagem.

Já estou começando a me cansar de falar isso, mas me enraivece cada vez mais saber que a Ann e o Chris vão sair da série, e pior, já no próximo episódio se eu não estiver enganado! Parece que cada vez mais a medida que sua despedida se aproxima eles vão se tornando divertidos como não foram por MUITOS episódios. Nesse em especial o Chris nem se destaca tanto mas a Ann simplesmente arrasa, no mundo das séries de comédia quando alguma mulher fica grávida é natural aguardar o momento em que elas liberam toda a tensão posta sobre elas nesse período, algumas séries tendem a fazer isso de forma dramática, outras tentam mesclar isso com doses de bom humor, já Parks foi pelo caminho mais fácil: o da comédia pura. E isso não quer dizer que o mérito foi menor, muito pelo contrário, o caminho mais fácil é também o mais perigoso, as chances de cair no clichê ou fazer piadas que soem exageradas ou desnecessárias é muito maior, mas felizmente não foi o que aconteceu e o surto da Ann no clube de queijos e vinhos foi sem dúvidas um dos pontos altos do episódio!
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: