Depois de uma semana de hiato (alguém me explica o que faz um seriado parar de passar por uma semana e depois voltar?) Family Guy está de volta com tudo (só que não.) Até os criadores admitem que as coisas já não são mais como antes:
O episódio dessa semana foi muito fraquinho. A única coisa que foi mais legal foi a volta de dois personagens que apareceram em temporadas anteriores: Dylan, o filho do Brian (ele aparece pela primeira vez em S06E11) e Zach Sawyer (aparece em S06E08), o alter ego do Stewie, quando ele precisa se fazer de mais velho (ele tem um ano até hoje, não se esqueçam disso!).
O plot girou em torno do Brian, que recebe uma ligação de seu filho Dylan e que não quer entrar em contato com seu filho por motivos de: preguiça. Mas tudo muda quando ele descobre que o filho tem um programa na TV, então Brian corre para tentar ser um dos escritores. Enquanto isso, Peter dá um tiro no Quagmire enquanto eles estão na floresta caçando (WTF?), o que faz com que Quagmire dê um gelo nele e ambos disputam a atenção do Joe. (Sério que esse é o plot? Cadê a criatividade people?)
Vamos às piadinhas. Tem uma piada bem meia boca, bem no começo quando eles estão caçando. O Joe fala que sabe atrair aves e fala “Aves! Codorna! Faisão!Venham aqui! Sou um pássaro de sexo oposto que quer se acasalar!” Entendeu? Rá ao invés de ele assobiar ele falou, nossa que engraçado. Esse tipo de piadinha ruim me lembra o Fouad, que aparece pela primeira vez em S05E07 rindo de piadas ruins. (Sim leitores, eu prefiro mil vezes o que Family Guy foi até a 8ª temporada, daí pra frente só piorou).
Já outra parte que foi engraçada, foi bem no final, quando Stewie/Zac pede um táxi para voltar para casa e ele não sabe o endereço. Isso quebra na hora o alter ego o Zac Sawyer e o leva de volta a ser o Stewie. Foi legalzinho, vai.
De resto, achei bem fraquinho, faltou mais piadas boas e um plot melhor. Espero que semana que vem melhore e que para isso não seja preciso “matar” algum personagem importante. Tô de olho, Seth McFarlane!