Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] ARROW - S02E07/08: STATE V. QUEEN/THE SCIENTIST
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Um episódio para esquecer e outro nem tanto. Antes de qualquer coisa queria pedir desculpa a todos os leitores que acompanham as re...

Um episódio para esquecer e outro nem tanto.

Antes de qualquer coisa queria pedir desculpa a todos os leitores que acompanham as reviews de Arrow, vou explicar o que aconteceu, na semana que saiu o 2x07 eu estava atoladíssima de coisas da faculdade, aí esperei o 2x08, só então fui ver que teria pausa de uma semana. Como o 2x07 foi um episódio bem ruim (e vou explicar os porquês) eu estava desmotivada demais para comentar sobre ele, esperei então sair o 2x08 e fazer a review dupla, para ter algo de bom para falar. Com satisfações dadas, vamos ao que interessa!

Eu sempre fui uma defensora de Arrow, acho que é uma das melhores séries que passa na tv aberta atualmente e que nos entrega muito de uma série que estreou bem razoavelmente e o que eu sempre mais gostei em Arrow era que os roteiristas respeitavam a inteligência de quem assistia e mesmo com plots twists muito bons, não fazia nada que iria de encontro a isso. Por isso e por outras coisas é que eu considero que State v. Queen muito aquém do esperado.

Vamos ao esperado julgamento de Moira Queen e já vou começar a falar mal, para quem assiste séries de advocacia sentiu vergonha alheia de tudo aquilo, que advogada ruim que deixou a acusação deitar e rolar, a produção podia caprichar mais um pouco nesse quesito, são nos detalhes que a gente ver a qualidade nas séries e Arrow sempre se atendeu a isso, pena que nesse episódio eles simplesmente esqueceram.
Enquanto isso na ilha de Lost, Oliver e sua turminha fogem do vilão Ivo, que até agora não mostrou a que veio, só sabemos que ele é mais mal que um pica pau e não perdoa ninguém. E pra dificultar um pouco a vida do arqueiro verde, Slade tá capenga, mas quando precisa correr pra fugir a perna fica boa na hora. Poxa roteiristas, mais cuidado com os detalhes!

Voltando à Starling City, com o julgamento indo de mal a pior, eu e a torcida do flamengo já estávamos esperando Moira na prisão perpétua, até mesmo Oliver não esperava por sua absolvição e conseguiu um tempinho para combater o crime em Starling City.

Agora vamos ao pior do episódio e para mim até mesmo o pior em toda a história da série. Malcolm está vivo! Mas pera aí, Ollie não se certificou disso? Lembrando que estamos falando do Arqueiro Verde e não da polícia de The Following. Se durante todo esse início de temporada a série deixasse no ar se ele estava vivo ou não, tudo bem. Mas mais de uma vez fizeram questão de ressaltar a morte de Malcolm, os roteiristas pisaram feio na bola com essa volta dos mortos. E claro que Moira só foi absolvida por que Malcolm mexeu os seus pauzinhos.
Nem mesmo um dos melhores vilões que passou por Starling City conseguiu salvar o episódio e olha que entre tudo o que aconteceu, O Conde apareceu, mostrou que aprimorou sua droga e no fim das contas morreu. Nessa série a única certeza é que todos morrem, menos Malcolm é claro. Daqui a pouco o Conde volta e fala: PEGADINHA DO MALANDRO IÊIÊ!

Um episódio para esquecer assim como eu disse, mas eis que o “The Scientist” cumpriu bem o seu papel, não é um dos melhores episódios da série nem de longe, mas consegue trabalhar com o que tem e entregar um trabalho bem feito. A introdução de um novo personagem e que terá uma série própria, Barry Allen, mais conhecido como Flash. Como eu nunca li os quadrinhos, pouco sei da história do Flash, então eu vou falar sobre como ele foi inserido e não a verdadeira história, pois só posso falar o que eu conheço.

O tal do soro milagroso, Mirakuru, mais dia menos dias apareceria em Starling e no final do episódio passado já tínhamos pistas disso, afinal o Vereador Blood não é nada daquilo que a gente estava pensando e sim o provável vilão mor dessa segunda temporada de Arrow. Muitas perguntas ainda estão soltas quanto a isso: como ele conseguiu o soro? Ele tem alguma ligação com Ivo? Se o soro foi destruído por Ollie como ele mesmo disse como conseguiram fazê-lo de novo?
Achei bem desnecessário o mimimi do Arqueiro Verde quanto a demora para contar para seus amigos do que se tratava o vilão da semana. Pra quê isso agora? Ele não confia mais em Diggle e Felicity? Oliver sempre precisou muito da ajuda dos dois e ficar fazendo pouco caso deles sem mostrar o que poderia ser não condiz com o que a série nos mostrou até o momento.

Agora vamos para a parte principal, o ciúme de Ollie com Felicity e nós piramos com o #olicity que a alguns episódios está caminhando para um dia acontecer. Claro que o arqueiro iria investigar a vida desse nerd que chegou já mostrando interesse na Felicity e olha que a recíproca foi verdadeira.

E Malcolm não voltou só para matar todo mundo de raiva e fuder com a mitologia de Arrow não. Não satisfeitos com isso os roteiristas ainda fizeram um plot twist na qual a Thea é filha dele! BOOOOOOOOOOM! Agora eu fico me perguntando, por que todo esse tempo convivendo com a menina e só agora quer a atenção dela? Tudo bem que ele alega ser a única coisa que lhe restou, mas só acontece coisas assim quando as pessoas se importam e Thea pouco se importa com Malcolm.
Acredito que Malcolm vai ficar sumido, já que Moira que não é besta nem nada tratou de falar com Ra’s Al Ghul sobre a sobrevivência de Malcolm. O interessante disso foi saber que mesmo se tratando de bandidos, a liga dos Assassinos tem regras, o que eu fiquei em dúvida é se Ra’s Al Ghul quer Malcolm morto por ter matado milhares de inocentes ou por ter forjado sua morte.

Agora os roteiristas tem Malcolm como carta coringa, sempre quando as coisas ficarem meio mornas em Starling City e precisarem de uma movimentação, ele voltará para agitar os Queen. Uma pena isso, pois eu admirava tanto o trabalho dos roteiristas em sempre achar soluções interessantes para os plots e não as mais fáceis. Espero que tudo isso não se repita e eles voltem aos trilhos.

P.s.*: A maioria já deve saber, Flash vai virar um spin-off de Arrow e antes da exibição do episódio estava na dúvida se eles iriam utilizar esse episódio como piloto (assim como aconteceu com The Originals em primeira instância), mas pensaram melhor e ainda bem vão fazer um novo piloto (coisa que The Originals também fez, para quem não sabe, existiram 3 pilotos diferentes do spin-off de The Vampira Diaries, acho que a CW aprendeu com o erro).

P.s.**: R.I.P Slade =/

P.s.***: Desculpem pela review enorme, mas muitas informações nesses dois episódios e olha que tentei resumir e não me alongar em assuntos que não são tão importantes.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top