Comentários
Laisa Silva Laisa Silva Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: CHUCK
Author: Laisa Silva
Rating 5 of 5 Des:
Chuck foi uma série que estreou em 2007 pela NBC e teve seu fim em janeiro de 2012. Como a série já terminou, é ótima para fazer uma su...

Chuck foi uma série que estreou em 2007 pela NBC e teve seu fim em janeiro de 2012. Como a série já terminou, é ótima para fazer uma super maratona sem desgrudar os olhos da tela. E como, graças ao erro de uma certa loja virtual, dezenas ou centenas de pessoas estão com seus boxes da série, preparei 10 razões pelas quais você precisa ver Chuck. Além disso, em breve estarei postando reviews de Chuck em um flashback aqui no Diário de Seriador, para relembrarmos cada episódio dessa ótima série.Yeah! 

Bom, então vamos ao que interessa. Apesar de estarem enumeradas, eu não coloquei as razões em nenhuma ordem específica, porque acho que todos os motivos são igualmente ótimos.

1 - O HUMOR
Chuck é uma série difícil de ser descrita em um único tema, mas seu foco quase sempre é o humor. O interessante é que parte do elenco é engraçado naturalmente sem precisar fazer uma piada, alguns nem falam e mesmo assim me arrancam boas risadas. 
 
O humor em Chuck tem dois pontos centrais, o primeiro acontece quando Chuck está nas missões, o fato do nerd não conhecer nada sobre o mundo da espionagem rende grandes risadas. Mas o principal ponto de desenvolvimento da comédia fica por conta do núcleo da Buy More. Porque? Bom, apenas imagine uma loja de eletrônicos cheia de nerds sem noção, onde ninguém gosta de trabalhar, escolhem um gerente adjunto promovendo lutas em uma gaiola e o gerente principal é viciado em rosquinhas e sanduíches do Subway. Pensou? Pois é, a Buy More tem isso e muito mais.
Acredite, com Chuck a risada é garantida.


2 - A AÇÃO
Chuck já ganhou prêmios pela comédia, mas também já ganhou pela ação, inclusive o Emmy em categorias técnicas. Em todos os episódios você vai encontrar cenas de tirar o fôlego, e às vezes essas cenas estão acompanhadas por um momento cômico ou dramático, que deixa tudo ainda mais divertido e interessante. São explosões, lutas, troca de tiros y otras cositas más.


3 - CHARAH
Aposto 3 sanduiches do Subway que você vai shippar Chuck e Sarah (carinhosamente chamados de Charah) logo no pilot. 

Olha, eu tenho visto muitas séries, filmes e tenho até um passado com novelas, mas pouquíssimas vezes vi um casal com tanta química como Zac e Yvonne. E essa química só melhora graças ao roteiro magnífico que os criadores prepararam para contar a história de amor entre Chuck e Sarah, que é cheia de reviravoltas, momentos emocionantes e divertidos. A relação do casal é quase como o coração da série e é impossível não torcer pelo relacionamento dos dois.
 


4 - O CAST

Ahhh o cast de Chuck, uma das grandes razões pela quais eu amo essa série. É incrível como o elenco se encaixa perfeitamente a cada personagem e possui uma ótima química entre si, tornando a experiência de assistir a série ainda mais magnífica. Eu destaco principalmente o Zachary Levi e o Adam Baldwim que de fato parecem ter nascido para serem o Chuck e Casey respectivamente.

Mas o que eu mais gosto sobre o cast de Chuck é o que eles são nos bastidores. Eu sou do tipo de pessoa que sempre procura informações sobre o backstage para saber como é o clima por trás das câmeras, e garanto que nunca vi um cast tão louco e unido quanto esse. A conexão entre eles é maravilhosa, mesmo após o fim da série.


5 - AS PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS
Já pensou em ver Sarah Connor de “O exterminar do futuro” sendo parceira do James Bond? Em Chuck você pode ver isso. As participações especiais da série são sempre incríveis e na maioria das vezes ligadas ao mundo nerd ou da espionagem. Na lista podemos citar Brandon Routh (Superman, o Retorno), Linda Hamilton (O Exterminador do Futuro), Christopher Lloyd (De volta para o futuro), Robert Englund (Freddy vs Jason), Timothy Dalton (007, Marcado para Morrer), Bruce Boxleitner (Tron), Michael Clarke Duncan (A espera de um milagre), Carrie-Anne Moss (Matrix), Stan Lee, Cheryl Ladd (As panteras), Tony Hale (Arrested Development), Michael Rooker (The Walking Dead) e muito, muuuito mais. 

Timothy Dalton (007, Marcado para Morrer) e Zachary Levi



6 - AS SURPRESAS E REVIRAVOLTAS
Chuck é uma série que consegue te surpreender muito. Todas as temporadas possuem de dois a três episódios onde acontece algo inesperado que dá uma volta na história, o que te deixa extremamente surpreso e louco para ver os próximos episódios, principalmente em finais de temporada, onde Chuck sempre deixa algo em aberto para a próxima parte da série. 

Se você vai começar a ver a série agora, pelo menos não terá de passar por aquela agonia de ter que esperar semanas ou meses pelo próximo episódio :)


7 - A TRILHA SONORA
Poucas vezes terminei de ver Chuck sem procurar por uma música que havia ouvido no episódio. A trilha sonora de Chuck é ótima, tanto que já vi a série em várias listas com esse destaque. Já na abertura temos a trilha de “Short Skirt, Long Jacket” do grupo Cake, que tem um “na, na , na ,na, na na” que vai grudar em sua cabeça. 

O legal da trilha sonora de Chuck é que a série consegue diversificar, misturar e ainda assim deixar a trilha coerente com a série. As músicas mais comuns são do estilo Rock Alternativo, Indian pop, Indian Rock e Indian Folk, mas também temos direito a Britney Spears, Kesha e muito mais. O caso é que as músicas realmente marcam a série, tanto que se você começar a tocar “Rivers and roads” da banda The Head and The Heart perto de um fã de Chuck, é muito provável que algumas lágrimas irão começar a cair.

Chuck também tem uma trilha sonora própria com fundos musicais compostos por Tim Jones que também são ótimas, eu confesso que amo “A question and an answer” o fundo musical exclusivo para os momentos de Chuck e Sarah.

  
8 - JEFFSTER!
Bom, Jeffster é uma junção do nome dos dois personagens que na minha opinião são os mais loucos da série, Jeff e Lester. Eles decidiram se juntar para formarem uma banda de covers ou algo do tipo. O caso é que as apresentações da dupla são sempre engraçadas, sem noção e às vezes até decisivas para alguns momentos da história da série. E apesar dos atores não serem músicos de fato, as versões sempre são ótimas, ou quase isso. 


9 - AS REFERÊNCIAS

Para quem não é muito ligado ao mundo nerd, Chuck já é uma ótima diversão. Mas para quem gosta de quadrinhos, vídeo games, filmes e séries de ficção científica, Chuck é um prato cheio para você se lambuzar. As referências são inúmeras, acontecendo em quase todos os episódios e são feitas em falas, cenas, fantasias e etc. A vezes são bem claras, como na imagem abaixo, e as vezes são mais sutis, do tipo que nem todos conseguirão notar ou entender.
 

10 - A HISTÓRIA POR TRÁS DAS CÂMERAS

Uma das coisas mais especiais de Chuck é a história da série por trás das câmeras. Chuck foi uma série que passou seus 5 anos sobre a sombra do cancelamento. Na 1º temporada sofreu com a greve dos roteiristas, mas sobreviveu. No fim da 2º temporada a série corria o risco de não ser renovada, e por isso, quando a NBC não anunciou a 3º temporada da série em sua grade de exibição, os “Chucksters” (que é como os fãs da série são chamados) lutaram pela renovação, que aconteceu graças a uma grande ação e muitos sanduíches do Subway. Isso mesmo, com o apoio do Zachary Levi, os fãs do mundo inteiro marcaram um dia para consumirem sanduiches do Subway (que era um dos principais patrocinadores da série) e divulgarem a série em suas cidades. Resultado: A série foi renovada para a 3º temporada, considerada pela grande maioria como a season mais bem produzida do seriado.

Os fãs continuaram consumindo sanduíches do Subway, fazendo campanhas no twitter e mandando doces para a NBC e com isso a série conseguiu sobreviver por 5 temporada sem ser realmente cancelada, tendo um final programado.

Os fãs de Chuck também ajudam constantemente as entidades sociais que os atores apoiam e sempre conseguem uma boa grana para as doações. Enfim, é o tipo de Fandom que você realmente gosta de fazer parte.


Bom, essas são minhas 10 razões. Eu poderia citar várias outras, como o filme que tem grandes possibilidades de acontecer, o “Awesome” que é realmente awesome, os homens e mulheres de beleza acima do normal que participam da série, etc. Mas acredito que esses 10 pontos são os mais necessários para você se convencer a ver essa maravilhosa e divertida série.
 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top