Comentários
Unknown Unknown Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: ORPHAN BLACK
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Procurando alguma série boa para ver, mas com preguiça de maratonar séries com muitas temporadas? Então seus problemas acabaram, eu e a...

Procurando alguma série boa para ver, mas com preguiça de maratonar séries com muitas temporadas? Então seus problemas acabaram, eu e a Grazi organizamos uma lista de 10 motivos para vocês assistirem Orphan Black, uma série sci-fi bem diferente das que estão acostumados a ver e que estreou no início de 2013.

1 Sci-fi, um bom fã de sci-fi não pode deixar de conferir Oprhan Black, o assunto principal da série é a clonagem e evolução humana, então quem gosta do assunto e de séries sci-fi, órfãos de fringe, lost, battlestar galáctica, star trek e etc que estão procurando algo do gênero podem ver sem medo. A série trata o tema principal com cuidado e se atentando a detalhes, aproveitem que só tem 10 episódios, uma ótima série para fazer uma mini-maratona.


2 - #CloneClub, quem precisa dos velhinhos do Emmy para ganhar prêmio? Orphan Black tem gente muito mais importante e é o #CloneClub, que nada mais é que os fãs da série. A série conseguiu tantos fãs em tão pouco tempo que um tsunami sobre Orphan Black atingiu todos nós seriadores, eram ações nos grupos do facebook para todos assistirem essa delícia, comoções no twitter subindo o nome da nossa diva Tatiana Maslany para ser indicada a prêmios.

3 – Tatiana Maslany, interpretar gêmeas já é difícil, agora imaginem interpretar SETE personagens diferentes ao longo da primeira temporada. A nossa queridíssima Tati (para os íntimos) consegue fazer isso tão bem que é até injusto o nome dela não ter sido indicado para o Emmy desse ano. Cada personagem tem seus trejeitos, sotaques, manias e a atriz consegue tirar tudo isso de letra e nos entregar personagens completamente diferentes uns dos outros, restando só a fisionomia como característica igual de todos os clones.

4 – Uma das melhores estreias de 2013, se você pegar a maioria das estreias estreantes desse ano e bater no liquidificador não dá uma série que preste. Pouca coisa boa estreou não só esse ano como nos últimos anos e classificar Orphan Black como uma das melhores estreias não é pretensão nenhuma. Com uma história criativa e com plots que se quer são abordados na TV, mais o ritmo da série, não tem como deixar a série de fora de qualquer lista de estreias do ano de 2013.

5 – BBC America + Space, Orphan Black é uma série feita em parceria com dois canais. O Space, canal canadense e a BBC America uma subsidiaria da mundialmente conhecida BBC, responsável por séries inglesas sucesso de crítica e público como Sherlock e Doctor Who.

6 – Coadjuvantes, eu já falei que são vários clones e que Tati consegue interpretar cada um com suas características né?! Mas não só de clones vive Orphan Black e outros coadjuvantes se destacam, principalmente Felix, o irmão adotivo de Sarah, suas sacadas são sensacionais e o tom sarcástico que ele tem é demais. Outros destaques vão para Alison, uma suburbana que é muito feliz com sua vida de subúrbio, mas que se vê no meio de toda essa confusão. E Cosima, uma nerd que faz de tudo para tentar descobrir o que realmente aconteceu para ser feito todos aqueles clones.


7 – Maratona, pela série ser nova e o ritmo ser frenético, você não consegue parar de assistir essa delícia, quando um episódio acaba você fica querendo mais e querendo mais e quando pensa que não já acabou de ver, afinal são só 10 episódios. O meu conselho é separar um final de semana para ver a série, aposto que vocês não se arrependerão!

8 – A série é inteligente, cansada dessas séries que vem tudo explicadinho mastigadinho como se fossem para crianças de 8 anos de idade? Tá esperando o quê para ir agora baixar Orphan Black? Os plots, as histórias são todas bem feitas e conectadas que se você se distrair um pouquinho do episódio já perdeu informações que podem vir a serem importantes no decorrer da série.

9 – Diversos assuntos, a série não se limita a só um assunto ou assuntos relacionados à esse, a série vai mais além. Como já falei, a série é sobre clones, mas outros assuntos que pouco parece ter ligação são abordados, como fanatismo religioso, departamento de polícia, relação de mãe e filha, romance (afinal, tem que ter um casalzinho por quem a gente se importe né?!)


10 – Produção, a série é muito bem produzida, além do mais não é nada fácil interpretar vários clones e parecer que são outras pessoas, além do excelente trabalho que a linda da Tatiana Maslany faz como intérprete desses clones, a equipe de maquiagem faz um belíssimo trabalho. Além disso a fotografia da série é outro ponto a se elogiar. Então não se preocupem quanto à esses pontos, Orphan Black passa no teste!

E você tá esperando o quê mesmo para assistir essa delícia? Se ainda não começou, comece agora! Juro que não irão se arrepender! E entrem para o #CloneClub =)

Lembrando que a 2ª temporada já tem data de estreia definida: 19 de abril de 2014.


Sobre o Autor

 
Top