Comentários
Aleh Aleh Author
Title: [REVIEW] Sleepy Hollow S01E02 - Blood Moon
Author: Aleh
Rating 5 of 5 Des:
O segundo episódio deixa claro que a história não irá se focar só na relação entre Ichabod e Cavaleiro sem Cabeça, e sim que vai explorar...

O segundo episódio deixa claro que a história não irá se focar só na relação entre Ichabod e Cavaleiro sem Cabeça, e sim que vai explorar as diversas possibilidades do mundo sobrenatural exposto logo no episódio piloto.


Infelizmente, o segundo episódio já começa apresentar falhas e incompatibilidade com a velocidade do episódio piloto. Para quem conseguiu acompanhar sem problemas o episódio piloto, deve ter sentido algumas dificuldades em alguns momentos, decorrente dessa desaceleração. Essa desaceleração se deve essencialmente ao fato de que houve uma reapresentação do plot e personagens.

Uma série que faz isso logo no segundo episódio exibido não é coisa boa, afinal, segundo episódio é o que geralmente vai definir a linha da trama pelos próximos episódios, afinal um piloto tem meses e meses de produção que vai desde escrever até edição, enquanto o restante dos episódios tem poucos meses (ás vezes, nem isso) para serem filmados. Por essas e outras razões, o segundo episódio é um indicador da qualidade da série.

Infelizmente, o segundo episódio não teve grande evolução comparado ao piloto, o que pode ter desanimado muitos espectadores, apesar de ter ainda sua carga de risada com o Ichabod tentando se adaptar em tempos modernos, como fica claro na cena em que Ichabod explora seu quarto de hotel, interagindo com aparatos tecnológicos como máquina de café, secador de cabelo e assim vai.

O "caso" do episódio é a vingança de uma bruxa que foi queimada, usando as cinzas de descendentes daqueles que causaram a morte dela, para ressuscitar. Infelizmente (de novo), a bruxa viveu pouco tempo. E é nesse momento que fica o temor de ter um caso a cada episódio, como se fosse uma série médica (e a preocupação com o estado mental de Sleepy Hollow, porque ver cavaleiro sem cabeça, bruxas e etc em 2013 não é para os fracos), o que dá espaço de sobra para desgastar rapidamente a história de Sleepy Hollow, que já abriu as portas para qualquer exploração de histórias paralelas sobrenaturais.

Ainda fica a esperança por arcos mais longos e mais explorados durante a temporada, para que possam envolver cada vez mais os espectadores que se sentiram desapontados com a forma que a história tem sido desenvolvida e assim dar um pouco mais de esclarecimento de em que direção a série irá atirar.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top