Comentários
Aliane Maia Aliane Maia Author
Title: [REVIEW] THE MENTALIST- S06E01: THE DESERT ROSE
Author: Aliane Maia
Rating 5 of 5 Des:
Começa a sexta temporada de The Mentalist que promete ser a melhor temporada da série e também revelar a verdadeira identidade de Red ...


Começa a sexta temporada de The Mentalist que promete ser a melhor temporada da série e também revelar a verdadeira identidade de Red Jonh. Posso dizer que gostei do primeiro episódio. Apesar de que esperava algo mais dinâmico, um esquema a La Patrick Jane para pegar Red John, mas não temos a volta da equipe nas pacatas investigações criminais. 

O episódio começa a partir da última cena da temporada passada na qual Jane mostra o vídeo de Lorelai e os sete suspeitos para Lisbon. Percebemos que ela fica chocada de Red John saber a lista chegando a pensar que ele tem poderes psíquicos, enquanto Jane mantém a convicção de que é apenas um truque, às vezes porque ele sabe que alguém invadiu seu quarto e mexeu no mural na qual ele marcava as pistas de Red John. 

Logo após Jane e Lisbon recebem um novo caso. É visível a pressa de Jane em resolver esse caso para poder voltar a se concentrar em Red John, porém como a pressa é inimiga da perfeição acaba colocando se em risco e causando a morte de um policial, o que faz com que Betram os coloquem em um caso distante de Sacramento. Nesse momento temos a cena em que Lisbon e Jane fazem a cara “Nossa será que é ele Red John”, a mesma coisa aconteceu quando encontraram Brett Partridge, na boa, essa cara entregam eles demais para quem quer manter em segredo.


Lisbon não se aguenta, teima com Jane e conta para Grace à lista de suspeito e começa a brincadeira do telefone sem fio, Grace conta para Risgby que conta para Cho. Teimar com Jane só não podia acabar em coisa boa mesmo. Os dois acabam por brigarem. Após Grace dizer para Jane que Lisbon só queria ajudar Jane volta atrás e tenta várias vezes falar com Lisbon com insucesso e surpresinha no final. Red John atende e Lisbon está em perigo. 

Esse final me surpreendeu. Esperava essa cena mais para o final ou para o meio da temporada, a situação em que Jane teria que salvar Lisbon. Gostei bastante de como se deu a cena, a briga com Jane, o encontro de Lisbon com Partridge a beira da morte falando as velhas conhecidas palavras Tiger, Tiger. E a ligação para Lisbon que é atendida pelo Red John de torturar qualquer coração, inclusive do Jane.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top