Um episódio onde os cinco minutos finais mudaram toda a rota da história. 'Are we there yet?' foi notavelmente superior ao episódio passado e com bastante plots entrelaçados. Gosto assim.
Com a volta de Hannah, Dex não consegue pensar em outra coisa a não ser a florista demoníaca e passa a maior do episódio mostrando pros telespectadores a extrema vontade que ele está de agarrá-la a qualquer momento, mas voltarei neste plot no final da review. O episódio começou na cena do crime de Cassie, ela lá toda espancada no chão e o namorado #chateado dando depoimento pra Batista e explicando o porque de ter se atrasado pro encontro (estou achando muita ênfase para um personagem secundário, suspeito). Dexter encontra resquícios de sangue nas unhas da vítima e quando leva para análise garante ser de Zach, pronto, fechou o caso (-sqn).
Já extremamente arrependido por não ter matado Zach quando teve oportunidade, Dexter vai falar com Dr. Voegel sobre o ocorrido com sua vizinha e Zach e deixa claro a ela que não tentará mais ensinar o código ao garoto e o matará de vez. Voegel diz que via muito potencial em Zach e realmente é uma pena ter que tomar outro rumo de atitudes devido à falta de disciplina do garoto.
Deb, espertinha, havia colocado um GPS no carro de seu irmão já desconfiada que o próprio não cumpriria novamente com sua palavra de dar um sumiço em Hannah, o que ela estava completamente correta. Segue o carro de Dex através do GPS e percebe que novamente ele está mentindo e acobertando Hannah (Dex com sentimentos só faz cagada!) e decide ir atrás dela com ajuda de seu chefe para tentar colocá-la atrás das grades.
Dexter vai atrás de Zach e percebe que o garoto usou a tática do 'plástico no recinto' exatamente como ele faz, preparou todo o terreno direitinho. Ué, Zach está seguindo o código? SIM, BOOM! Zach está seguindo o código e usou-o em um conhecido que havia matado uma garota a 2 anos atrás e ficou se gabando do assunto, ou seja, 'tirou o lixo da rua' e mostrou que é um bom aluno. Mas e Cassie? Pois então, tem gente sabendo demais por aí e tentando incriminar Zach, quem?!
Enquanto Dex leva Zach pra se livrar do corpo e do próprio carro, Hannah fica responsável por limpar o quarto dos plásticos e tcharam, quem aparece? Debra, decidida à prender Hannah, que faz um discurso de arrependimento pelo seu passado obscuro e promete que mudou e não pretende envenenar mais ninguém. (Você acreditou? Nem eu!) Nisso, chega Dex com seu pupilo Zach, o que deixa Deb completamente perdida em tanta informação e sai de cena, desistindo da captura.
Agora a cena mais bizarra do episódio, quiçá da temporada, a familia feliz num jantar de bons modos e comida NÃO vegetariana na casa de Voegel, onde batem um papo tranquilo e relaxante sobre mortes, afinal, três dali são assassinos e uma é a mentora, normal.
Chegamos nos 5 minutos finais onde acontecem diversos plots. Hannah e Dex finalmente 'aliviam a tensão' entre eles (u.u bundinha!), Deb pega seu uniforme da policia, o que garante que abandonará essa vida de detetive particular e voltará pra Miami Metro, Dex encontra Zach sem metade do cérebro (BOOM, brain surgeon não está morto!) e Dex pede para Hannah não ir embora (presepada!).
E ae? Quem é o brain surgeon? É o mesmo que queria incriminar Zach? O namorado-avulso de Cassie seria alguém para se pensar? O que vai acontecer com Hannah, que obviamente vai permanecer em Miami? A temporada está no fim e ainda não consegui encontrar esse 'tchan' de final de série, espero que essa reta final nos deixe de cabelos em pé, estou ansiosa e temerosa por tudo. Até semana que vem!
PS: O pessoal da trilha sonora de Dex adora uma música brasileira né?!
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.