Os anos 90 voltaram com tudo. Depois do remake de I know What You Did Last Summer, temos a tão aguardada série de Chucky. Eu estava particularmente apreensiva com essa estreia, podia ser algo bem ruim ou algo bom. Tem que estar em um humor todo especial para entender esse boneco assassino, tem que gostar de comédia pastelão e de um horror bem macabro. Basicamente eu.
Nessa nova história, nós acompanhamos Jake, um garoto de 14 anos que está no começo do ensino médio. Ele sofre bullying na escola por ser gay e o pai é um alcoólatra em descida para o fundo do poço. Muito amante das artes, ele se esforça em criações nada convencionais. Em um de seus garimpos, ele encontra um lindo boneco retrô. Sim, Chucky, o bonito. E nesse ponto, nós podemos imaginar no que isso vai dar.
Ponto positivo para a série é o uso de adolescentes. E quando eu falo adolescentes, eu não estou falando de adultos de quase trinta anos se passando por adolescentes. Eu falo sobre xovensssss. As crianças estão ótimas nos papeis, há alguns um pouco mais forçados do que outros, mas ainda vale super a pena.
Qualquer coisa de horror sempre pode correr o risco de apresentar aqueles personagens bem estereotipados. Chucky chega com uma proposta diferente. Ele traz caminhos conhecidos das histórias, mas com mudanças que deixaram os personagens mais reais. Destaque para o próprio Jake que está descobrindo sua sexualidade.
Dá pra se divertir bastante vendo e a história segue o clima dos primeiros filmes o que é ótimo.
TRAILER CHUCKY
Postar um comentário Blogger Facebook