Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] LIMETOWN
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Facebook, nunca te julguei. Como uma verdadeira órfã de Lost, me sinto no direito de dar uns gritinhos de alegria com essa série. N...

Facebook, nunca te julguei.


Como uma verdadeira órfã de Lost, me sinto no direito de dar uns gritinhos de alegria com essa série. Não que as duas tenham algo em comum no roteiro, mas é esse clima de mistério envolvente que deixa o mesmo gostinho de quero mais.

Quando ouvi que teria uma série baseada em uma história de podcast, fiquei muito animada. Sou muito fã dessa mídia e depois de ouvir Welcome to Nightvale e O Caso Evandro que venho me interessando bastante por podcasts de suspense. Baseados em histórias reais ou não.  Nunca havia ouvido Limetown, mas depois desse episódio já estou baixando.


A história é sobre a jornalista Lia Haddock fazendo uma matéria do incrível desaparecimento de Limetown. Quinze anos atrás, todos os homens, mulheres e crianças dessa cidade desapareceram, deixando para trás segredos e parentes aflitos. Lia faz parte desse último grupo. Entre os desaparecidos está o tio dela, Emile Haddock.

Lia é a protagonista perfeita para a série. Não porque ela seja charmosa, sedutora ou muito desafiadora. Ela é forte, inteligente e muito sagaz. Mas as suas características tornam ela uma personagem muito verossímil, alguém que a gente conhece, alguém que poderia ser a gente. Mesmo ela sendo obcecada com essa história do passado, isso não se torna uma loucura ou obstáculo porque é perfeitamente realista que uma pessoa fique assim.

Os outros personagens apareceram pouco. Há a chefe dela, a Gina, e o que deveria se tornar parceiro, mas acabou virando assistente, o Mark e a namorada da Lia que não apareceu o nome. Um cara que eu totalmente amei de graça, me identifico com o seu jeito meio desastrado. Há o tio dela, que pelo o que parece protegia ela muito na infância dos problemas familiares. Mas ele sumiu bem antes de Limetown sumir.

Esse primeiro episódio foi basicamente em que pé andava a investigação da Lia. Ela está sofrendo pressão para entregar logo uma matéria, consegue um prazo pequeno e vai pela primeira vez conhecer a cidade. Nós podemos ver que boa parte dos episódios terão flashbacks. No final, uma sobrevivente da cidade contacta Lia e a partir daí tudo ganha outra dimensão.


Eu fiquei realmente animada com essa premissa. Todos sabemos que uma série com um mistério pode acabar tendo problemas no fechamento do roteiro. Mesmo assim fiquei feliz com a animação que eu senti vendo a série. E a melhor parte: dá pra ver gratuitamente no Facebook Watch.

9/10

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top