Comentários
Camila Rheinheimer Camila Rheinheimer Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: OSMOSIS
Author: Camila Rheinheimer
Rating 5 of 5 Des:
Eu não sei dizer se falar de obras francesas é a coisa mais fácil ou a mais difícil de se fazer, pois é sabido que existe àquela marca -...

Eu não sei dizer se falar de obras francesas é a coisa mais fácil ou a mais difícil de se fazer, pois é sabido que existe àquela marca - vocês sabem qual - ou seja, durante meus argumentos logo mais, irei me repetir, porque o tom empregado nessas produções é repetitivo e, é ele que nos fisga do começo ao fim. 

OSMOSIS é uma série novinha da nossa irmã Netflix França. Ficção Cientifica, mas com ambos os pés emocionalmente bem na realidade. 


"SERES HUMANOS SUPORTAM UM ESTADO DE FELICIDADE PERMANENTE?"
(Boa sorte ao tentarem responder)


AS METADES DA LARANJA: ♫ ♩ "...Carne e unha; alma gêmea; bate coração..." ♫ ♩ Vamos de cara conhecer o tal brinquedinho? Você ingere um comprimido composto por nanorrobôs, ele irá continuamente cruzar dados em mídias sociais e etc... Até... Fazer o trabalho árduo por você! Encontrar sua A L M A  G Ê M E A. Falando assim parece fácil, né? Mas durante os 8 episódios fica claro que as E M O Ç Õ E S x C I Ê N C I A não tem nada de E X A T O.  

O aplicativo deu match. E se a tua outra metade não der?




VOCÊ TEM DIREITO AO AMOR: Essa frase é o mantra da proposta, mas convenhamos, ter direito não é sinônimo de certeza que terá. Né? É aceitável tal atitude extrema para conseguir um parzinho para todo o sempre? Queremos S E N T I R ou N O S  S E N T I R  A M A D O S? Não seria o puro medo da solidão? 

Diálogo durante um dos episódios: 
P01: Por que você não ingere uma das pílulas para conhecer seu alguém?
P02: Eu prefiro conhecer através do jeito NORMAL.
...

Qual a definição de normal?


SHIP: Sabe aquela aquecidinha gostosa no músculo cardíaco - também conhecido como coração - ? Está aí o casal responsável! São sensuais; leves; corajosos; ousados e A P A I X O N A D O S. Ah! E gostam um bocado de atirar coisas...tinta; água... e nos agraciar com o cenário Parisiense.





IRMÃOS VANHOVE: Apesar dos pesares, se tem algo admirável nisso tudo, é o respeito mútuo entre esses irmãos. O apoio incondicional e até mesmo cego. Bem cego, por sinal.

Paul & Esther.


PERFECT MATCH: E se for mesmo? E se a sua realidade perfeita não for TÃO R E A L assim? Mas o que é real? O que você sente, ou o que os outros enxergam? 

***


ESTHER: É o clássico gênio triste e incompreendido. Esther transborda trejeitos caricatos... Uma sensação constante de peso e melancolia, assim como um medo de encarar o que ela mesmo prega.


Aguarde àquela reviravolta de roteiro que gostamos tanto.


MARTIN: Será um sabre de luz? Será uma fluorescente tubular? O que será essa barrinha brilhante? Ele se chama Martin! E é o melhor único amigo de Esther. Esther tecnicamente é a "M Ã E" de Martin, pois ela é a criadora de todas as tecnologias presentes no projeto Osmosis. Ele está em constante evolução, ele alcançou um patamar único, o que desencadeou o poder de S E N T I R... Ou seja, o que significa quando uma máquina diz estar A P A I X O N A D A por você? Melhor ainda, o que é estar apaixonado?

Perfil frontal ou lateral de Martin.
Ele é uma A.I

BILLIE: O poço de empatia; sensibilidade e delicadeza. Essa é Billie. Os raros abraços e atos de gentileza sairão dai. Todos precisam daquele suporte confiável/ético. Certo?


"...Esse perfil andrógino que faz o coração acelerar..."


NADA PERFEITO: A representação da tão comum dúvida... O que eu quero? Quem eu quero? Preciso realmente escolher? A  D O R  D A  D Ú V I D A se torna física... É preciso adoecer para encontrar o A M O R?

Lucas & Antoine


RENASCENTISTA: Você entenderá.


?
.
.
.

TRAILER TEMPORADA 1:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top