Comentários
Camila Rheinheimer Camila Rheinheimer Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: LAS CHICAS DEL CABLE
Author: Camila Rheinheimer
Rating 5 of 5 Des:
"A partir de ahora vamos a ser mujeres independientes." - Carlota Rodríguez de Senillosa Série de origem espanhola também ...
"A partir de ahora vamos a ser mujeres independientes."
- Carlota Rodríguez de Senillosa

Série de origem espanhola também conhecida como "AS TELEFONISTAS". Antes de elencar as razões que os convencerão a correr para a Netflix, já adianto boas novas: a temporada 5 já foi confirmada! E antes mesmo da estréia da temporada 4. Bons indícios. Né?

Resumão do elenco principal durante as TRÊS TEMPORADAS disponíveis na Netflix:

Alba Romero: A tal que Sofre. Sofre e sofre. Mais um tanto.
Ángeles Vidal: A Camaleão ou Fênix?
Carlota Rodríguez de Senillosa: A Revolucionária.
Sara Millán: Óscar Ruiz.
Marga: Operadora 57. Não. 47?
Carlos Cifuentes: Sorriso bonito.
Francisco Gómez: Coff Coff. Larga o braço dela!
Dona Carmen: ARGH! GRRR!

Bora conhecer as Chicas e a Madrid dos anos 20?


UNIDAS:"...prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza..." e assim são nossas gurias! Uma sendo sustentação para a outra do começo ao fim, em todas as situações M E S M O. Me repetirei aqui: Em TODAS AS SITUAÇÕES. ASSASSINATOS; INVESTIGAÇÕES; ESPIONAGENS; INFILTRAÇÕES; SEQUESTROS. Tudo o que sua imaginação e educação novelesca Latina lhe ensinou. Seu preparo lhe blindou. Eu sei.

"...La usurpadora! 
Esperando por tu amor..."


Observe um momento raro de descontração. Não dura.

Momento de contemplação e reflexão de caso.


ARCOR: Eis um exemplo de gente que sabe o que quer, quando quer, como quer e com quem quer. A série não enrola e começa a construir essa preciosidade desde o primeiro episódio. A proposta é extremamente corajosa e nos entrega uma diversidade única - devemos sempre lembrar que tudo começa no ano de 1928 - Vou adiantar para vocês que envolve bissexualidade e trisal. Dizendo amém que não adotaram o clichezão traição. Pois feio seria.

Afff...


Dois é bom, três é demais. Ou não?



NOVELÃO: É drama que você quer meu jovem? É D R A M A que você terá! Não dá pra piscar senão você perde alguém desmaiando; levando um tiro ou uns tapas. Não estou exagerando não!

Segue exemplo para os senhores...

Essa claridade é fogo. Uhum.

 Lídia & Carlos

Lídia & Francisco

Sim... Não poderia faltar o T R I Â N G U L O. É regra. Já que é regra ultrapassada, podemos torcer por nenhum. Né? :)


FUMACINHA: Cuidem os pulmões por aí! Vocês se sentirão respirando toda essa fumaceira, porque o Francisco está em área! É o AUGE do cigarro. Só isso explica.

Tá escurecendo os pulmões aqui.



PUREZA: Sabe aquela aquecidinha gostosa no músculo cardíaco - também conhecido como coração - ? Está aí o casal responsável! Eles também dão uma aliviada cômica bastante agradável durante a jornada tão trágica dos demais... Não que eles não tenham sua carga de drama, terão, mas vai demorar... Aproveitem a luz dos pombinhos...Um dia tudo apaga... Sentiu o drama? Culpa da novela! OPS! Série!




FIGHT LIKE: CARLOTA! Ela me inspira, ela lhe inspirará. É aquele personagem que faz você sentir estar assistindo a coisa certa já nos primeiros segundos... Ela não abaixa a cabeça para o pai militar, ela enfrenta homens agressores/assediadores, ela se entrega de corpo e alma ao desconhecido. S E M M E D O. Ela vai e faz. Carlota é o nome.


Motivo teve. Errada não está.

Las Violetas

"Mujer fuerte, decidida, aguerrida, apasionada"


MOSTROU: Identidade de gênero infelizmente ainda é muito pouco representada, mas o espaço que a série concedeu foi delicadamente aproveitado. Torcendo para o aprofundamento seguir mais e mais...



'heartbreak'


VOVÓ PIEDADE: Dona Carmen pra vocês - que ainda não são íntimos - Sabem aquelas pessoas que usam religião para justificar toda e qualquer atrocidade? Pois é, Dona Carmen usa L A F A M I L I A. Aparentemente tudo vale para preservar a honra dos Cifuentes! Boa sorte pra vocês, porque em certos momentos vocês terão raiva e vontade de assassinar uma velinha/centenária!



FICA A DICA: Frases de efeito como essa aqui embaixo são bastante comuns. Não deixe passar, não deixe de enxergar; absorver; refletir e empregar.



IGNORA: De imediato a trilha sonora é a coisa que mais incomoda. Senão a única. Não espere músicas compatíveis com a epoca! Do nada você estará ouvindo Lorde... M A S... Fique calmo, porque acostuma e você aprenderá a apreciar. Quem sabe entender a lógica? Ou não.


.
.
.

- Cabeza alta, orgullo, y amor propio
¡Por la igualdad! -


TRAILER TEMPORADA 1:


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top