Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] NCIS - S16E13: SHE E S16E14: ONCE UPON A TIM
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
  “You know, I don't fight for the Navy, but I am a cop for it.” – Timothy Farragut McGee Eu estava bem receosa de assistir She ....
 “You know, I don't fight for the Navy, but I am a cop for it.” – Timothy Farragut McGee

Eu estava bem receosa de assistir She. Eu sabia que praticamente todo o episódio seria voltado à Ziva e não ficaria muito satisfeita com o resultado. Eu estava enganada, porque gostei do que vi. Sim, o nome dela deve ter sido falado mais vezes do que em episódios em que ela estava lá, mas o foco desse episódio não era a antiga agente, mas sim Bishop.

Se alguém tinha alguma dúvida sobre o valor dela para a equipe (um absurdo, porque já fazem 5 anos que ela está na equipe), esse episódio mostrou que ela é importante e que ela é 100% capaz de resolver um caso, sem precisar de alguém passar a mão na cabeça dela. Uma coisa que me incomodou desde o começo foi toda a proteção de Gibbs com ela. Sim, parte disso foi por ter perdido tanto Kate quanto Ziva, mas nada me tira da cabeça que ele tenha duvidado da capacidade dela. Foi muito bom ver Bishop jogando verdades na cara de Jethro e correndo atrás para resolver o caso. Ela é uma das melhores agentes que já passaram pela agência e eu nunca duvidei dela.

O que deixou todo mundo discutindo o episódio por um bom tempo foi: Ziva está realmente viva? Acho que o bilhete no fim do episódio leva a acreditar nisso, mas eu fiquei com um pé atrás. Eu não consigo entender o motivo de os roteiristas deixarem a entender que a personagem está viva e não teve nenhum contato com Tony e Tali. Claro, quase todo mundo implorou para que ela estivesse viva, mas eu queria que fosse da forma certa: a família toda junta. Agora que não tem como negar que foi lindo o que ela escreveu sobre o Tony ter ido atrás dela em Truth or Consequences (S07E01). Por isso é que tenho minhas dúvidas.


Agora que Once Upon a Tim foi milhões de vezes melhor, isso foi. Primeiramente porque McGee foi o destaque, e qualquer episódio que faça isso já se torna um dos meus favoritos automaticamente, tipo Twisted Sister (S04E09), em que a irmã do McGee é acusada de assassinato. Sei que já disse em outras ocasiões, mas não me canso de dizer que McGee é meu personagem favorito de toda a série pelo simples motivo de que ele é o personagem que teve o melhor desenvolvimento na série inteira, além de ser um anjo precioso que merece toda e qualquer felicidade possível.

O que faz do McGee um personagem tão maravilhoso é o fato de que ele é o personagem mais fácil de se identificar. Ele sempre foi tímido, tinha sonhos e manias que muita gente achava graça, mas nunca teve vergonha de ser ele mesmo. Seja se vestindo de Lorde Elfo ou sapateando na autópsia, Tim mostra para todo mundo que o que as pessoas pensam não deve interferir em quem somos. Eu realmente não tenho como explicar o meu amor por esse personagem.


Foi muito bom também ver toda a relação complicada dele com o Almirante, então Comandante. Desde praticamente exigir que o filho entrasse para a Marinha até mostrar que ele tinha o mesmo sonho que ele e falar que ele deveria decidir o que fosse melhor para a sua vida, foi um verdadeiro presente. Mas o que aconteceu de melhor nesse episódio foi Delilah finalmente descobrindo sobre a quantidade de cadáveres que já apareceram naquele apartamento e que McGee nunca contou. Claro que eu queria que ele tivesse contado a história inteira, mas ainda assim foi bem divertido. Eu quero muito enrolar meu bebê em um cobertor e protegê-lo de tudo.

O caso foi bom, eu não imaginava que o cara do DoD estaria envolvido, apesar de ter achado bem estranha aquela auditoria, mas meu foco era no McGee. Bishop falando sobre a quantidade de vezes que Nick fica se exibindo me faz acreditar que ela não só sabe quantas vezes são, mas gosta muito de todas as vezes que ele faz isso. Kasie continua sendo uma ótima pessoa e a cada episódio que passa eu gosto ainda mais dela. Outro personagem que eu também amo muito e espero que tenha um episódio com muito foco nele é Jimmy, que é um anjo e nem sempre é reconhecido como um dos melhores personagens de NCIS.

P.S.: Jimmy falando sobre a amizade dele com a Ziva foi muito lindo. É bom ver que ele era do mesmo jeito com Tony e com ela.

“I had a dream that I was her. I was trapped. I could not get out. Yet I believed there would be a savior. To the very end, I believed. But sometimes, a savior never comes. When I awoke, I knew I must not forget what it was to be her. So I fight, and I kick, and I scream, and I feel. And that is good. It is good to let it in. It is good to feel. Because feeling brings me power. Feeling is what makes me realize that the savior I have been waiting for is me.” – Ziva David

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top