Comentários
Hanssés Hanssés Author
Title: [REVIEW] HOW TO GET AWAY WITH MURDER - S05E01 - S05E08: YOUR FUNERAL - I WANT TO LOVE YOU UNTIL THE DAY I DIE (THE FALL FINALE)
Author: Hanssés
Rating 5 of 5 Des:
Chegamos a The fall finale , e com isso o nosso hiato do final ano, resumi essa primeira parte da temporada nessa review . (Cuidado que...


Chegamos a The fall finale, e com isso o nosso hiato do final ano, resumi essa primeira parte da temporada nessa review. (Cuidado que pode ser textão,rs).

Vamos aos fatos:

Finalmente tivemos a revelação de quem é o Gabriel Maddox e esse plot não me trouxe nenhuma felicidade, pois teremos Sam de volta para perseguir nossas vidas e da Annalise. Não consigo ver uma relevância para a série a aquisição até do personagem que por oito episódios pareceu ser a versão 2.0 do Wes, o qual estava muito preocupado em ser o novo par romântico de Laurel.  O rapaz também não aparentar ter das melhores intenções: fã quase obcecado da Professora Anna, muito simpático e empenhado em ter amizade com o Clube dos 4 (Connor, Micaela, Asher e Laurel) com um sorriso extremamente sedutor e matador.


Annalise Keating, um dos motivos da série ainda se manter de pé, nesses episódios me trouxe alegria e decepção, acompanhar a professora voltar ter sua clínica, dar aula, advogar, consegui um belo emprego na Caplan & Gold, recuperando sua vida, era o que esperávamos depois de todo o caos que aconteceu nas últimas temporadas.

Infelizmente ela padeceu com os eventos das causas contra o governo e teve uma recaída ao alcoolismo que me deixa absolutamente triste porque foi o que levou a sua decadência anteriormente. O caso do Pai do Nate mostrou um assunto bem interessante já abordado antes, racismo que pelo que vemos nessas séries, em outras e acompanhando o mundo, sabemos o quanto é forte esse preconceito, tal como, a homofobia que foi levemente abordada nos últimos episódios.

Particularmente, gosto muito da briga da advogada com o sistema carcerário, contudo parece-me jogado em alguns momentos pela falta de uma explicação mais didática para quem não é da área do direito, como eu. Não sinto uma divisão bem definida entre esse arco e os outros da trama. Caso esse que serviu de motivo pelo assassinato que convenhamos foi um tanto aleatório e não vi grande relevância para a temporada.


Bonnie, o destaque dessa quinta temporada, eu passei quase quatro temporadas odiando ela, mas depois da quarta, eu vi uma mulher forte florescer, um personagem complexo cheio de camadas e dor que teve uma infância/adolescência marcada pelo abuso de todas formas possíveis e traumatizantes. Acompanhar essa jornada do seu desabrochar e ver como foi madura em procurar saber do filho que acreditava ter morrido no parto foi um dos melhores plots da série até agora, uma mudança de comportamento que só fará bem para ela. Realmente espero que seja mentira que a irmã tenha enterrado a criança no bosque porque não faria sentido nenhum trazer esse segredo à tona para descobrir que realmente a criança morreu, abrir uma  ferida só para que tivesse raiva do Nate? Para ter aquele efeito dramático de matar o namorado? Desnecessário e sem um pingo noção dos roteiristas, caso seja feito desta maneira.

Tenho esperanças que Bonnie terá um ótimo desfecho na trama porque não me recordo de ver um personagem sofrer tanto como ela. Seria maravilhoso ter um spin-off só com ela e Annalise.


Chegamos no evento da temporada, o casamento de Oliver e Connor, a cena do hacker cantando é linda, admito que fiquei emocionada, a música escolhida e todo o resto que aconteceu antes foi tão fofo que beirou em ser forçado, mas precisávamos desse alívio romântico na trama. Gosto de ver como Oliver está sendo melhor explorado, falou da sua condição para sua mãe, tivemos um momento de homofobia que poderia ser muito bem explorado posteriormente em um caso da Annalise, pois abríamos um leque de opções em abordar crimes de preconceito.

Mesmo gostando muito do Oliver, a história dele com os demais alunos beira o cansaço extremo, apostaria em mais um temporada com eles, uma temporada de despedida ou término mesmo da história porque eles não passarão o resto da vida na faculdade e a série poderia ir para caminhos mais otimizados saindo do núcleo deles. Tanto que não vi uma grande importância deles nessa primeira parte da temporada o que só me mostra que eles podem ter um desfecho mais breve possível antes que seja arrastado demais.

Bem, essa foi Season 5A, como gosto de chamar. Agora esperar até o ano que vem para que possamos ver quem será incriminado pela morte do namorado da Bonnie.

P.S.: Eu apoio um spin-off da série, por favor, sim!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top