Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: LER, LEMBRAR E OUVIR: AMAR EM SETEMBRO
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Setembro é um dos meus meses favoritos, sinto que ele tem um ar de inspiração. Deve ser por isso que foi um mês com leituras profundas p...

Setembro é um dos meus meses favoritos, sinto que ele tem um ar de inspiração. Deve ser por isso que foi um mês com leituras profundas por aqui, com livros dedicados a explorar a mente humana, as sensações e os sentimentos.

Começando por uma ante-sala: o Leandro resenhou Canção de Susannah, penúltimo livro da saga da Torre Negra. Não é o livro preferido de muita gente, mas não deixa de ser um dos mais importantes na hora de entender toda a série, para ele escolhi Pistol Made of Bones - The Arcs.

A Polly começou com uma escritora que eu amo Sarah Andersen e o seu mais novo livro A Louca dos Gatos. Os quadrinhos falam sobre dificuldade da vida adulta de forma engraçada e apaixonante, por isso ela ficou com Zero - Imagine Dragons. Se o primeiro foi só fofura, o segundo foi uma batalha eletrizante. Engraçado que um livro histórico, baseado em uma briga científica, como Os últimos dias da noite possa deixar alguém tão arrepiado. Sentimento igual eu só encontro em Thunderclouds - LSD.

Eu me afundei na alma de Hilda Hilst através de Da Poesia, a sua obra completa em um único. Pensar nela me lembra duas músicas: Pétala por Pétala - Chico César, que me remete aos momentos mais românticos do livro, e Afogamento - Gilberto Gil e Roberta Sá, para as poesias que me fizeram pensar no ato de se entregar completamente.

A Mylla começou com uma história pesada sobre culpa e dor: Um dia de cada vez, uma história adolescente, mas com aquele potência subjacente, escolhi She's a rainbow - Lola Marsh. Lugares Escuros foi uma história delícia de ler, daquelas que te prendem até o final e a Mylla sentiu a mesma coisa,  escolhi Zeb -The Spy from Cairo. Por último, a fantasia O Rei das Cinzas é um boa pedida para pra quem sente falta de GOT, No Suprises - Ara Malikian (o nome da música não é nenhuma indireta não hahaha).

Pra fechar essa playlist/mês temos A Assombração da Casa da Colina, sim o livro que deu origem ao hit maravilhoso da netflix. Mas o livro é bem diferente da série, não que isso, nesse caso, prejudique as histórias. Eu escolhi para esse clássico, um outro clássico I Put a Spell on You - Nina Simone.

Foi que foi. Vocês nos encontram aquiaqui e aqui. Não se esqueçam que a gente tem uma playlist no Spotify. Até daqui a pouco!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top