Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: LER, LEMBRAR E OUVIR: PARA ABRIL, COM AMOR.
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Abril foi e daqui a pouco já é meio do ano, mas o que realmente importa é que junho tá logo ali e com isso festas juninas para aquecerem...

Abril foi e daqui a pouco já é meio do ano, mas o que realmente importa é que junho tá logo ali e com isso festas juninas para aquecerem nosso coração. Esse foi um més atípico no DDS com poucas resenhas, mas em compensação cada livro lido foi incrível. 

Começamos com Vento Sudoeste de Luis Alfredo Garcia-Roza, para quem não conhece um dos expoentes do romance policial brasileiro. O livro é mais uma aventura do detetive Espinosa que tenta desvendar um crime que ainda nem aconteceu. A Polly escolheu In my blood - Shawn Mendes que evoca o impasse e a obsessão que cerca esse livro.

Eu finalmente resenhei O ódio que você semeia, um livro forte e que mexeu muito comigo. Como nós estamos folgados esse mês vou chutar o balde e escolher quatro músicas para esse belezura: a primeira não podia deixar de ser Thug Life - Tupac, música que inspirou o título e o livro em si. Em segundo lugar  Descolonizada - Larissa Luz, que nos lembra que temos que lutar acima de tudo contra a dominação ideológica. Quanto Pesa - Luciane Dom também me impressionou pelo estilo e ousadia da música, sem contar a letra que é fenomenal. E, por fim, termino com a rainha Ivone Lara  e seu Sorriso Negro.

Histórias Naturais foi um livro muito aguardado e não desapontou. Para ele escolhi duas belas músicas, Céu de cimento e cal - Versos que compomos na estrada com um ritmo calmo e aconchegante nos faz afundar no saudosismo que acompanha boa parte desses contos. Há uma sensação quase mágica que nos acompanha durante a leitura o que me lembrou bastante O Mar - André Abujamra.

O Leandro continua pelos caminhos até a Torre Negra e resenhou As Terras Devastadas. O livro explora as histórias dos personagens revelando fatos e novas ações que vão afetar em muito todo o enredo nos próximos livros. Escolhi Sound of silence - Natalie Prass, a música dela consegue quase nos fazer ver o Pistoleiro, Susannah e Eddie andando juntos, cada um tentando desvendar suas próprias dores.

E é isso, pessoal! Nós nos vemos novamente mês que vem! Vocês nos encontram aquiaqui e aqui. Não se esqueçam que a gente tem uma playlist no Spotify. Até a próxima!!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top