Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S01E19: SOURCE
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “That's why you need to trust me to do whatever it takes to keep you safe.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson Eu estava bem ansiosa por...
 “That's why you need to trust me to do whatever it takes to keep you safe.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson

Eu estava bem ansiosa por esse episódio. Na época que eles estavam gravando ele, era uma enxurrada de fotos, vídeos e o que mais fosse possível no Instagram. Honestamente, não tinha a menor ideia do que esperar, sobre o que seria ou como tudo se resolveria, mas vou confessar que fiquei completamente feliz principalmente com a forma que alguns aspectos foram tratados ao longo do episódio.

Primeiramente, é muito interessante ver como muita gente não confia na S.W.A.T. para protegê-los. A cena inicial, que a 20-David dá um jeito nos seguranças de Irina só para provar para ela que eles são melhores me fez ficar questionando: mas será que eles realmente precisam ficar tentando se provar assim? A reputação já deveria dizer tudo o que qualquer pessoa precisaria para ter certeza que estariam em ótimas mãos. Claro que várias ótimas cenas vieram da equipe protegendo Irina e que ela realmente estava certa ao proteger a fonte dela, mas, mesmo assim, fiquei pensando se esse esforço extra de Hondo realmente foi necessário. Se foi ou não, eu ainda não sei. Mas que compensou para ele, isso compensou. Só fiquei esperando a hora que Jessica ia ver Irina beijando ele e o episódio acabaria tipo aqueles filmes de adolescente que as mocinhas ficam vendo a garota popular beijando o amor da vida delas.


Eu realmente tinha muito medo do dia que Karen fosse sair da prisão. Desde o primeiro momento em que ela apareceu, eu já sabia que ela era uma cilada imensa. Depois da primeira cena então, aí é que eu tive certeza que o pouco que ela valia, sumiu rapidamente. Eu sei que a situação que ela e Jim estavam vivendo era extremamente complicada, como ele mesmo disse, eles poderiam acabar morrendo, eventualmente. Mas a partir do momento em que ela decidiu colocar a vida dele em risco, já passa a ser premeditado.

O fato de que ele sente que deve a ela, agora devidamente explicado, ainda continua um pouco sem sentido para mim. Eu sei que ele está vivo porque ela decidiu matar o pai dele, mas toda a situação é muito complicada para chegar a uma conclusão se o que foi feito era o certo mesmo ou não. A verdade é que todo mundo tem um palpite para dar na situação. Hondo claramente já não é extremamente favorável a ela, Chris foi repreendida por culpa de uma coisa que a mãe de Jim mandou ele fazer para que ela pudesse continuar sendo a “líder” das negociações na cadeia, então ela sabia muito bem o que estava falando.

O que doeu foi ouvir Street usando a mesma desculpa que ela deu para o que aconteceu com Hondo em Blindspots (S01E09): alguma outra mulher ouviu a revolta que ela estava com Hondo e decidiu resolver por conta própria. Ele é meu bebê e eu vou proteger ele a todo custo, mas algumas ações que ele tomou nesse episódio doeram mesmo. Como expulsar Luca da casa dele.


Eu sei que já tinham 6 meses que Luca estava lá, mas avisar praticamente do nada foi uma maldade. Mas pelo menos ganhamos uma cena ótima, bem digna de “Irmãos a Obra” com Deac, Chris e Tan tentando encontrar o lugar perfeito para ele. Eu sei que, inicialmente, eles fizeram isso para que Dom não invadisse a casa de ninguém no meio da noite, mas eles acabaram vendo que tinha um problema por trás de toda essa história de ele deixar a casa toda vez que uma namorada termina com ele ou o fato de que ele não quer uma casa para ficar sozinho nela. A resolução que eles arrumaram foi a coisa mais fofa possível. Ainda mais pelo fato de que Duke, o cão, combina muito bem com ele.

Falando nos três que ajudaram a encontrar a casa – e a companhia – perfeita, eu estou realmente cansada de ver minha bebê Alonso sofrendo. Sério gente, a cada episódio é um jeito diferente de machucar ela. Seja vendo uma amiga estando mal no hospital, levando a pior em uma briga ou envenenada com um gás tóxico, ela sempre anda se dando mal. E eu não gosto disso. Corta meu coração ver ela nessas situações. Tan apareceu para fazer umas piadinhas aqui e ali e, é óbvio, naquela ótima cena de luta que também tinha o Rocker. Ando muito feliz com o fato de eles andam trazendo ele um pouco mais, mas quero uma história muito boa tanto para Victor quando para Rocker.

Deacon: a mais pura e verdadeira definição de tanto faz. Poderia citar 5 formas que ele apareceu nesse episódio que fizeram minha total alegria. Mas, não posso deixar de falar que os escritores andam caprichando – e muito – na surpresa de algum deles aparecer, do nada, sem camisa, com uma toalha ou algo do tipo. Olha, se Jay Harrington já era meu crush, depois desse episódio passou a ser o crush master. Desculpa Michael Weatherly, mas é meio difícil competir com a personificação do meu tipo.

“I don't like opening up, either, but it's good to do it sometimes. Thanks for trusting me. I can't even imagine what that must have been like. All I know is that it's made you who you are today which is somebody I would trust my life with. And look cards up, I, uh, I went and I read the court transcripts of your mom's case. And maybe what she did was the right thing to do. But making you a part of it wasn't.” – Christina Alonso

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top