Comentários
Anônimo Anônimo Author
Title: [REVIEW] IZOMBIE - S04E01: ARE YOU READY FOR SOME ZOMBIES?
Author: Anônimo
Rating 5 of 5 Des:
"Malditos zumbis! Maldito muro!" Se antes de começar esse episódio vocês tiveram a impressão de que precisavam de uma reca...

"Malditos zumbis! Maldito muro!"

Se antes de começar esse episódio vocês tiveram a impressão de que precisavam de uma recapitulação de umas duas horas para relembrar em que ponto paramos a história, não estão sozinhos. Mas, pessoalmente, não foi tão difícil realizar essa localização o problema mesmo é lembrar quem é zumbi e quem não é. Especialmente agora que, ao invés de termos apenas pessoas meio vivas e meio mortas também temos pessoas humanas que as vezes são zumbis.

Esse desenrolar da cura de Ravi foi um acontecimento que não vi chegando e provavelmente será o que mais vai render reviravoltas imprevisíveis, só sei agradecer a criatividade dos roteiristas pois, em todo caso, é ótimo ter gostinhos temporários de Ravi zumbi. Só que agora que todo mundo é zumbi, não consigo deixar de sentir que as personalidades de Liv podem acabar deixando de serem tão especiais. Claro que Rose McIver sempre consegue se destacar no que propõe a fazer, mas não ter mais aquela exclusividade vai fazer com que a atriz tenha que se esforçar ainda mais para não perder seu brilho na trama.


Uma das minhas partes favoritas sobre Major é que o personagem não foi criado apenas para servir de interesse amoroso, a construção de suas motivações é solida e o rapaz conseguiu conquistar seu próprio espaço. Então me pergunto qual será o ponto limite de sua permanência nesse trabalho pra Fillmore Graves, a veia social dele segue forte e sua vontade de ajudar sua comunidade sempre o guiou, mas em tudo no que a empresa se envolve existe uma segunda intenção e é nesse ponto que os princípios de Major serão testados.

O único plot que não sou muito fã é o que envolve o pai do Blaine. Desde sua primeira aparição lá na segunda temporada, a sua contribuição para a história foi a que menos me interessou. Pode ser que com a nova dinâmica da série ele possa acrescentar mais ao desenvolvimento da trama ou pelo menos se apresentar de forma mais envolvente, é pelo que estou torcendo visto que o ator Robert Knepper foi promovido ao elenco regular e isso indica que teremos bastante Angus pela frente.


A construção de um muro, a intervenção militar, o preconceito dentro da própria casa sendo caso de abandono e de polícia, qualquer semelhança com as manchetes nos jornais da vida real, não são mera coincidência. A quantidade de paralelos com a atualidade apresentados nesse único episódio são importantíssimos e eu poderia fazer uma review inteira só comentando sobre eles, mas vamos manter o foco.

Ao assistirmos o charmoso procedural episódio piloto de iZombie não dava para imaginar que em algum momento da história estaríamos em uma Seattle transformada em uma Zumbilândia, um momento em que todo mundo falar de zumbi é normal e que comentar sobre comer cérebros é tão comum quanto desejar o espetinho da esquina. A série nos fez basicamente entrar em um novo mundo, agora temos novas regras a nos acostumar. Sejamos bem-vindos à quarta temporada!

Ps: A receita da Liv estava especialmente bem elaborada nesse retorno que fiquei tentada real porque nossa, que cara gostosa.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top